Connect with us

ARTIGOS

‘Estou perdendo tempo’. Por que você tem essa sensação?

Published

on

'Estou perdendo tempo'. Por que você tem essa sensação?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Nem sempre temos realmente a disciplina necessária para diariamente executar todas as tarefas com eficiência. Afinal, somos humanos e isso é mais normal do que possamos imaginar.

Mas temos tempos em nossa vida que se não tivermos a disciplina bem definida, vira procrastinação, que nada mais é do que sempre transferir para depois e a energia daquela questão fica cada vez mais pesada.

‘O tempo é o nosso mais valioso recurso perante a vida; mas tempo, sem atividade criadora, tão-somente nos revela o descaso perante as Concessões Divinas. Se não acreditas no poder do trabalho, observa a tarefa que realizas, junto de outra que ficou por fazer’. (André Luiz/Chico Xavier)

Quantas vezes na última semana você trabalho, que seja meia-hora no projeto da sua vida, no seu maior sonho? Essa é uma boa reflexão para ver se estamos, de fato, empenhados na missão da nossa vida.

Perder tempo não está ligado ao ócio

Descansar, caminhar observando o mundo, apreciar a paisagem… tudo isso não é perder tempo. É de certa forma limpar a mente, deixar fluir os pensamentos e soluções aparecem para os mais variados problemas.

O que não se pode é fazer do ócio o carro-chefe da vida. Diariamente, mesmo aos fins de semana, podemos exercitar a mente de certa maneira, buscando conhecimento que envolvam nossos sonhos.

A sensação de tempo perdido nem sempre é verdadeira

Quem geralmente alimenta essa sensação de tempo perdido pode estar com ansiedade para ver logo o sonho concretizado, mas não funciona dessa maneira, pois não depende exclusivamente de você.

Portanto, use sempre o tempo ao seu favor. Faça a sua parte e faça bem feito, mas entenda o tempo de florir, apreciando esse momento de desenvolvimento, que é mais importante, com certeza, do que a linha de chegada.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas