Connect with us

ARTIGOS

‘Quero realizar meu sonho’. O que fazer?

Published

on

'Quero realizar meu sonho'. O que fazer?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

A realização dos nossos sonhos está diretamente relacionada à disciplina. Nem sempre teremos todas as condições para efetivamente ele concretizar no tempo que desejamos, mas a disciplina nos leva além.

A disciplina tem o poder de solidificar nossos objetivos e nos motivar nos momentos mais difíceis. Estabeleça metas sem se punir por algo que não depende, sem comparar com o tempo dos outros.

‘Quando alguém deseja algo ardentemente, já se encontra a caminho da realização. […] Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos fundamentais: a saber: primeiro, desejar; segundo, saber desejar; e, terceiro, merecer, ou, por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo’. (André Luiz/Chico Xavier)

A maioria dos sonhos parecem distantes justamente por deixarmos o desânimo tomar conta nos primeiros obstáculos. E qualquer conquista realmente profunda em nossa vida exige esse esforço.

Qual seu sonho verdadeiro? O que realmente deseja?

É comum termos uma lista infinita de desejos, mas talvez é uma vontade passageira e não verdadeiramente um sonho. Se não separarmos desejos de sonhos, a sensação de frustração parece sempre maior.

Aguarde sempre uma semana, um mês, diante daquele ‘sonho’. Se passou, talvez seja apenas uma vontade passageira. Os sonhos vibram em nossa alma e permanecem de uma maneira única.

O que você já fez pelo seu sonho?

Em uma nota de 0 a 10, quanto daria pelo seu empenho na realização do seu sonho. Essa auto-avaliação é importante para identificar se falta empenho ou paciência para o sonho brotar.

Faça a sua parte e tenha disciplina. Acima de tudo, amor nas ações de realização. É o combustível necessário para que a conquista apareça de maneira sólida e integral para corpo e alma.

 

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas