ARTIGOS
O que fazer quando temos a sensação de que estamos acomodados
DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?
Tanto em momentos de colheita dos frutos quanto de desesperança tendemos a acomodar, sem conseguirmos visualizar algo de novo e como podemos colher mais e melhores frutos no futuro.
Existe o tempo de descansar, necessário. O que não podemos nos apegar é à procrastinação, deixar para depois apenas porque tal situação nos vai trazer desconforto e aborrecimento.
Nos acomodamos quando deixamos adormecer nossos sonhos. Todos dia é dia de plantar mesmo que seja pequenas sementes em nossa caminhada – e isso faz toda diferença ao longo do tempo.
Tenha metas semanais, arrume gavetas, se movimente. Não deixe se afogar no fluxo de pensamentos de como foi, se lamentando por isso, e como deve ser, criando empecilhos emocionais para o futuro.
Qual o próximo passo que você recusa a dar?
Analise com você mesma(o)? O que te impede de dar o próximo passo necessário para a conquista dos seus sonhos? Quanto tempo fica pensando nesse próximo passo, gasta uma grande energia com ele e não executa?
Traga consciência e clareza para essa ação e a execute com consciência, com amor no coração. Temos muito a aprender com o que não desejamos fazer e que irá nos trazer muitos frutos.
A sua missão na Terra
‘Seja qual for a experiência em que te situas, na Terra, lembra-te de que ninguém recebe um berço entre os homens para acomodar-se com a inércia, no desprezo deliberado às leis que regem a vida’. (André Luiz/Chico Xavier)
A sua missão na Terra está ligada diretamente à sua felicidade interior verdadeira, imaterial. Não a troque por prazeres materiais e momentâneos. Esteja disciplinado com sua missão e estará sempre bem consigo mesma(o).