Connect with us

ARTIGOS

Você tem inveja de alguém?

Published

on

inveja

TV MUNDO MAIOR

É comum querermos nos melhorar e nos espelhamos em alguém. Mas não podemos deixar que essa admiração se torne uma inveja.

Deus nos fez perfeitos e iguais, não valorizou nenhum e muito menos deu vantagens para alguém. Tudo que somos é nosso mérito, que começou com um passinho de cada vez. As encarnações são oportunidade de irmos nos aperfeiçoando, ao passarmos por provas vamos adquirindo conhecimento e com isso nos tornando pessoas melhores.

Por essa razão não devemos nos colocar em uma posição de vítima mas ir atrás do nosso melhoramento, todos nós estamos evoluindo mas cada um no seu tempo.

Para saber se você tem inveja de alguém é simples, basta analisar as suas atitudes.

Você se sente impotente? Esse sentimento está necessariamente ligado a uma sensação de impotência, explica a psicanalista. “A inveja aparece quando reconhecemos em alguém uma qualidade que gostaríamos de ter, mas acreditamos que não temos, ou não podemos ter”, diz. Se parasse por aí, seria quase uma admiração.

Mas quando, por causa de nosso sentimento de impotência, essa admiração vem acompanhada daquela vontade sofrida de destruir o bem alheio, isso é inveja. “A dificuldade de se admitir esse sentimento vem exatamente do fato de que isso seria admitir uma falta ou impotência que acreditamos ter”.

Você costuma falar mal das pessoas? Quando tentamos destruir outra pessoa, é um sinal horrível de que estamos indo para um caminho totalmente errado. Falar mal de alguém para os outros, significa que você não está bem consigo mesmo. E isso te gera frustração e a inveja toma conta de você.

Um dos caminhos para se livrar desse sentimento, é se amar. Valorize as coisas boas em sua vida, não perca tempo analisando a dos outros. Saiba que você tem capacidade para conquistar tudo que deseja.

(Fonte: Delas.Ig)

Continuar Leitura
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Mais acessadas