Connect with us

VISÃO ESPÍRITA

Professora e estagiária são flagradas colocando alunos em saco de lixo

Published

on

maus tratos

CHICO DE MINAS XAVIER | Daniel Polcaro

A Polícia Civil de Restinga, no interior de São Paulo, investiga a conduta de uma professora e de uma estagiária de uma creche municipal que foram flagradas colocando alunos dentro de um saco de lixo supostamente como castigo por indisciplina.

Como a Doutrina Espírita compreende esse caso? Arcamos com toda a responsabilidade de nossas ações, principalmente quando nossa atitude afeta a vida do outro. Nesse caso, com o agravante de serem educadoras, que deveriam servir de exemplo.

maus tratos

A professora foi afastada das suas funções e um processo administrativo foi aberto para apurar sua conduta. A estagiária, que é adolescente, não pertence mais ao quadro de colaboradores da prefeitura após abandonar o posto de trabalho.

Trabalho

André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier, se manifestou sobre o trabalho: ‘Quando o trabalhador converte o trabalho em alegria, o trabalho se transforma na alegria do trabalhador’.

Devemos buscar de maneira incessante uma ocupação que nos traga essa alegria, com o objetivo não só de vivermos com mais prazer e bem-estar, mas também para não descontar no outro questões interiores que precisamos ainda resolver.

Com informações do G1

Continuar Leitura
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Mais acessadas