corpus christi

O significado de Corpus Christi para o Espiritismo

BLOG MUNDO MAIOR

O dia de Corpus Christi é uma festa de origem católica celebrada por tradições religiosas cristãos no vismês de junho. A expressão em latim significa “Corpo de Cristo”, que se refere à ressurreição do Cristo após sua crucificação, por esse motivo é associada à morte sacracrificial.

Para o espiritismo que não crê na ressurreição, mas sim na reencarnação em um novo corpo para um novo aprendizado do espírito, a representação desta data, pode ser associada além de seu sentido apenas religioso.

De acordo com os princípios da Doutrina Espírita como pode ser interpretada a aparição de Jesus em após sua morte? Este fenômeno representa a confirmação da sobrevivência além da matéria, transcendendo as barreiras físicas.

https://www.youtube.com/watch?v=1qB7W_tiyX0

Este episódio marcante, da materialização de Jesus aos discípulos revela ainda a possibilidade de comunicação entre encarnados e desencarnados, que segundo os ensinamentos da Doutrina Espírita é perfeitamente possível, uma prova de que a vida continua além do túmulo.

Além da crença na verdadeira realidade da vida, que é a espiritual, podemos ressaltar nesta data a importância da mensagem de Jesus, que com seus exemplos de amor deixou ensinamentos eternos, capazes de transformar moralmente o ser humano. Portanto essa pode ser uma excelente ocasião para deixarmos renascer dentro de nós a paz do Cristo!

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *