Connect with us

ARTIGOS

Como funciona os trabalhos de desobsessão na casa espírita?

Publicado

em

desobsessão

TV MUNDO MAIOR | Arcangelo Vicente

Os Trabalhos de Desobsessão devem ser Abertos ou Fechados?

No Espiritismo existem alguns conceitos básicos para permitir um perfeito entendimento:

Obsessão: ligação mental negativa entre dois seres; que podem estar encarnados ou desencarnados.

Obsessão pode ocorrer em três níveis: simples, fascinação e subjugação.

*simples: o obsessor causa apenas um pequeno mal-estar

*fascinação: o obsessor produz uma ilusão e causa um mal-estar generalizado.

*subjugação: o obsessor já paralisa a vontade do obsediado.

Desobsessão: Tratamento nas casas espíritas de pessoas que estão sofrendo essas

ligações.

Equipe de desobsessão: grupo de tarefeiros de uma casa espírita que se reúnem para eliminar essa ligação mental entre os seres.

Assistidos: pessoas (encarnadas ou desencarnadas) com problemas que para se livrarem desse elo negativo procuram a casa espírita.

Porque é aconselhado que os trabalhos de desobsessão não sejam abertos ao público? E por que em muitos casos nem aos assistidos (encarnados) no momento do trabalho mediúnico?

O público:

Esse trabalho requer uma harmonização, preparo do ambiente, concentração da equipe e muito amor. Portanto, a participação do público estaria interferindo, inclusive mediunicamente no bom resultado a ser alcançado.

Além disso, poderíamos ter no público pessoas com mediunidades ostensivas. Elas poderiam se envolver, mediunicamente nos trabalhos de Desobsessão, com os assistidos desencarnados. Isso poderia desviar o foco do trabalho e a reunião perderia o controle e o resultado

Os assistidos

Também não é aconselhável a participação dos assistidos encarnados no momento das manifestações mediúnicas. Isso devido, além do envolvimento mediúnico, a possibilidade de causar uma “forte impressão” de estar achando que tudo está ligado ao seu problema e esse assistido poderá sair do ambiente com mais cargas negativas ainda, descaracterizando assim o objetivo do trabalho.

Além disso, não seria caridoso com nossos irmãos sofredores (assistidos espirituais) colocá-los frente a frente com o obsediado. Isso poderia ocasionar uma “invertida” nos resultados, além de que poderíamos perder completamente o controle da situação.

Continuar Leitura
1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais acessadas