ARTIGOS
O que fazer para realizar seu sonho de acordo com o Espiritismo
DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?
A realização dos nossos sonhos está diretamente relacionada à disciplina. Nem sempre teremos todas as condições para efetivamente ele concretizar no tempo que desejamos, mas a disciplina nos leva além.
A disciplina tem o poder de solidificar nossos objetivos e nos motivar nos momentos mais difíceis. Estabeleça metas sem se punir por algo que não depende, sem comparar com o tempo dos outros.
‘Quando alguém deseja algo ardentemente, já se encontra a caminho da realização. […] Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos fundamentais: a saber: primeiro, desejar; segundo, saber desejar; e, terceiro, merecer, ou, por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo’. (André Luiz/Chico Xavier)
A maioria dos sonhos parecem distantes justamente por deixarmos o desânimo tomar conta nos primeiros obstáculos. E qualquer conquista realmente profunda em nossa vida exige esse esforço.
Qual seu sonho verdadeiro? O que realmente deseja?
É comum termos uma lista infinita de desejos, mas talvez é uma vontade passageira e não verdadeiramente um sonho. Se não separarmos desejos de sonhos, a sensação de frustração parece sempre maior.
Aguarde sempre uma semana, um mês, diante daquele ‘sonho’. Se passou, talvez seja apenas uma vontade passageira. Os sonhos vibram em nossa alma e permanecem de uma maneira única.
O que você já fez pelo seu sonho?
Em uma nota de 0 a 10, quanto daria pelo seu empenho na realização do seu sonho. Essa auto-avaliação é importante para identificar se falta empenho ou paciência para o sonho brotar.
Faça a sua parte e tenha disciplina. Acima de tudo, amor nas ações de realização. É o combustível necessário para que a conquista apareça de maneira sólida e integral para corpo e alma.