Connect with us

VISÃO ESPÍRITA

Qual a visão espírita sobre Jesus?

Published

on

jesus

BLOG MUNDO MAIOR

Como muitos sabem, o espiritismo é uma doutrina cristã, mesmo que outras religiões neguem esse fato. Por sermos também cristãos, é natural que a figura de Jesus esteja presente nas nossas crenças. Mas então qual a diferença de Jesus no espiritismo e nas outras religiões? Explicamos.

Enquanto católicos, evangélicos e outros cristãos acreditam que Jesus foi visitado por reis magos, é filho de uma virgem e nem que ele nasceu em uma estrebaria em Belém. Para os espiritas, Jesus é homem filho de homem, nascido como qualquer outra pessoa, fruto de um relacionamento de amor entre dois seres. O espiritismo comprova que Jesus não é Deus, e sim uma criatura como todos nós, embora muito mais evoluído.

jesus

Segundo o espiritismo, Jesus não está de braços abertos pregado em uma cruz, mas de braços abertos esperando para nos receber com amor.

Outro ponto importante na visão espírita sobre Jesus é na salvação. Não acreditamos no pecado e na perdição eterna. Se você errou uma vez, então corrija esse erro. Temos que acertar as nossas contas e pagar nossos erros, transformar todo ódio que sentimos em amor, perdoar mil vezes mais do que somos perdoados. Prejudicou alguém? Ajude dez pessoas. A salvação não é externa, através da fé e do sangue, e sim interna, através dos nossos atos e das nossas ações.

Como é dito em um artigo do site Espirito.Org:

O nosso Jesus está sim, de braços abertos, esperando-nos para o amplexo de amor, o ósculo da paz. Aproximamo-nos e ajoelhamo-nos para beijar-lhe os pés. Porém, ele impede o nosso gesto de submissão e aperta-nos contra o seu próprio peito. Depois… Depois abre novamente os braços e seus olhos nos fala claramente: você é livre para ficar ou ir embora… Neste momento, parafraseamos Pedro, e respondemos: Para quem iremos nós, Mestre, se tu tens as palavras de vida eterna?

Quer ler mais sobre o tema? Recomendamos os seguintes livros:

Jesus e Kardec: O Evangelho de Jesus é um manacial de lições incomparáveis, no qual podemos buscar orientações para todas as áreas das atividades humanas, inclusive os processos de gestão organizacional da Casa Espírita. Jesus é a porta de entrada para o entendimento do Ser Humano. Já Allan Kardec é a chave dessa porta, em cuja obra encontramos toda uma metodologia para se lidar com as questões humanas.

Jesus No Teu Dia-a-Dia: Mensagens e reflexões para nosso dia-a-dia, numa linguagem de simples e fácil entendimento.

Jesus, o Divino Amigo: Nas páginas de Jesus, O Divino Amigo vamos ao encontro do Mestre, trilhamos os mesmos caminhos percorridos por Ele. Presenciamos, emocionados, o impacto de suas palavras, de seus atos. Explicações do próprio Jesus para as curas, os milagres, as parábolas… Histórias que falam ao coração e iluminam a razão.

Continuar Leitura
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Mais acessadas