ARTIGOS
O que fazer quando estamos passando por problemas pessoais
DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?
No período mais doloroso dos problemas pessoais é natural perder a fé, a esperança e até mesmo esquecermos dos nossos sonhos, por mais solidificados que eles estejam em nossa alma.
Compreender esse momento de introspecção é fundamental, alertando para a necessidade de aprendizado, de reflexão profunda e o motivo interior que chegamos a esse ponto de sensibilidade sentimental.
O luto, a injustiça, a ingratidão… tudo isso causa efeitos não só momentâneos como por décadas, séculos, eras. Mas são mecanismos do mundo, do tempo e da Espiritualidade para nosso crescimento.
Você não está sozinha(o). Todos passam problemas pessoais iguais, de acordo com as necessidades do espírito – não devemos nos comparar, medir dores. Precisamos, de fato, aceitar o acontecido (no sentido de ter acontecido, não no sentido de concordar). É a parte inicial da cura na nova jornada.
Tempo de descanso e reajuste de metas
Muitos dos problemas que nos acometem fazem parte do nosso karma e é usado pela Espiritualidade amiga para nos ajudar a recuperar a energia através do descanso que o corpo nos força.
Quantas vezes negamos o acontecimento para não sofrermos e acabamos sentido uma dor ainda mais profunda? Ao seu tempo, mas aceite com a luz da sua essência, que transforma tudo ao longo dos seus passos.
Os problemas são oportunidades
Analise só: muitas conquistas da sua vida só ocorreram porque determinados acontecimentos te marcaram tanto que te tiraram do lugar, te colocou para fora da estrada dos seus sonhos.
E você teve que levantar, descansar, orar e voltar a caminhar, dessa vez com mais força, com mais conhecimento e com ideias diferentes que só lhe ocorreram pelo ‘tombo’ e o descanso forçado.
‘Nossos problemas nem sempre são tão grandes quanto a nossa incapacidade de nos desfazermos deles’. (André Luiz/Chico Xavier)