Connect with us

ARTIGOS

Você acredita em horóscopo? Qual a visão espírita?

Published

on

horóscopo

GRUPO DE ESTUDO ALLAN KARDEC

Os astros influenciam igualmente na vida do homem?

Emmanuel: “As antigas assertivas astrológicas tem a sua razão de ser. O campo magnético e as conjunções dos planetas influenciam no complexo celular do homem físico, em sua formação orgânica e em seu nascimento na Terra; porém, a existência planetária é sinônimo de luta. Se as influências astrais não favorecem a determinadas criaturas, urge que estas lutem contra os elementos perturbadores, porque, acima de todas as verdades astrológicas, temos o Evangelho, e o Evangelho nos ensina que cada qual receberá por suas obras, achando-se cada homem sob as influências que merece.”

(Livro: O Consolador – psicografia de: Chico Xavier)

“O homem é senhor de seu próprio destino. As influências mais séria que venha a sofrer condicionam-se à sua própria vontade . . . Por isso, profecias relacionados com a vida diária, baseados em meras especulações astrológicas, somente se concretizarão na medida em que lhes dermos o aval da aceitação.”
(Richard Simonetti)

“Nós espíritas não acreditamos em horóscopo porque sabemos que somos Espíritos onde cada qual de nós está num grau evolutivo e traz uma bagagem de vivência passada diferente uns dos outros. Nem todos que são do signo de aquário, por exemplo, tem o modo de agir, o temperamento, o gosto, etc., iguais.

A lei divina não determina que tal espírito deve nascer em determinada data porque seu comportamento condiz com as características de tal signo. Há reencarnações emergenciais onde não daria tempo do espírito aguardar a data que condiz com seu modo de agir.

Os astros, como disse Emmanuel, influenciam no corpo carnal, por seu magnetismo.

Somos hoje o que fizemos ontem e seremos amanhã o que fizermos hoje.”

Fonte/Autor: Rudymara – Grupo de Estudo “Allan Kardec”

Continue Reading
Advertisement  
1 Comment

1 Comment

  1. FERNANDA HUGEN DE MACEDO

    18 de Maio de 2018 at 02:14

    Eh uma visão. Apesar de não concordar, respeito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas