ARTIGOS
O que fazer quando a dor vem da alma de acordo com o Espiritismo
DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?
Temos infinitas dores, materiais e imateriais, nos acometendo ao longo dessa encarnação. Cada uma delas possui um significado em nossa essência, um aviso de que algo precisa ser mudado.
A medicina cumpre um papel fundamental nesse sentido e nunca deve ser dispensada. Ela sempre precisa caminhar de mãos dadas com a fé interior de cada um.
‘Se transformações dolorosas, no campo da existência, muitas vezes nos transfiguram em crisálidas agoniadas de aflição, ao impacto das provações necessárias, a dor é o instrumento invisível de que Deus se utiliza para converter-nos, a pouco e pouco, em falenas de luz’. (André Luiz/Chico Xavier)
A alma é o repositório de todas as nossas impressões deixadas e colhidas na existência e, na visão espírita, isso deve ser tratado com enorme carinho e cuidado.
Tratamento de memórias e traumas
A Espiritualidade nos oferece de maneira cadenciada informações do passado que podem nos auxiliar no melhoramento dessa encarnação. Tudo no tempo certo.
A alma imortal está habitando, por ora, um corpo mortal que pode sofrer todas as consequências possíveis pela carga emocional de uma existência de milênios vivendo e sofrendo nos mais diferentes cenários e aspectos.
Cura-se através do amor e da gratidão
Agradeça onde está, curando-se através do amor praticado ao próximo, consequentemente a você mesmo, você mesma. Passo a passo – em alguns casos com a ajuda médica – vamos nos curando de feridas que carregamos de outras vidas.
Depende unicamente de pensar, agir e ser diferente de agora em diante para que a energia densa que pode estar nos atrapalhando seja encaminhada para a luz e volte para nos fortalecer no caminho do nosso refazimento como espírito eterno.