andré luiz

Os nossos 7 centros vitais ou centros de forças apontados por André Luiz

De acordo com o espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier e Waldo Vieira (livro Evolução em Dois Mundos), existem 7 principais estruturas perispirituais, de natureza eletromagnética. Em outras palavras, Centros Vitais ou Centros de Forças, que ‘governam as bilhões de entidades microscópicas a serviço da inteligência’.

7 centros vitais ou centros de forças de acordo com André Luiz

Conforme a ilustração, os centros vitais vão do topo da cabeça (Coronário, passando pelo Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Esplênico, Gástrico e Genésico) à região do baixo ventre.

Portanto, a nossa atenção com as emoções é algo além do fundamental. Pois elas atuam diretamente em cada um desses pontos, podendo facilmente causar desequilíbrios. Assim, provocando inúmeras doenças para o corpo físico, afetando o mental e o espiritual.

Harmonia de corpo e espírito

O Espiritismo nos ensina que, no fundo, nossas doenças têm uma origem do espírito. Mas também é preciso refletir a maneira que tratamos o nosso corpo. Pois ele é a nossa maior ferramenta aqui na Terra para a evolução que viemos buscar.

Em outras palavras, a nossa missão não pode ser cumprida se não cuidarmos bem dessa ferramenta. Mas isso nem sempre está claro em nossa mente, provocando um esquecimento dos cuidados diários que precisam ser observados com nosso corpo.

Muito além do passe

O passe espírita é muito importante para nos auxiliar no processo de Reforma Íntima, mas não é a solução. Ou seja, funciona de maneira semelhante a um paciente que recebe o remédio do médico. Em outras palavras, a medicação vai auxiliar apenas se o paciente mudar o comportamento que provocou o surgimento daquela situação.

Em conclusão, precisamos cuidar das emoções. Não se trata de deixar de sentir emoções, mas de acolher cada uma delas como forma de aprendizado, não deixando nos afogar pelo rio de sentimentos que naturalmente provocam.