MENSAGENS
Oração e mensagem espiritual para ajudar a tomar uma decisão
Decisão tem ligação direta com escolher, a mais importante capacidade da nossa essência, que é espiritual. Em outras palavras, qualquer movimento que fazemos em nossa vida, em um sentido ou outro, provoca reações desejáveis e indesejáveis. Mas não se pode ter o ‘melhor dos mundos’. Assim, precisamos compreender que renúncias fazem parte da nossa caminhada até como sendo essencial para o alcance da serenidade e leveza do ser.
Oração para ajudar a tomar uma decisão
Deus, que neste momento em que meus pensamentos estão confusos eu possa encontrar um momento de paz e serenidade para tomar uma decisão diante dessa (desabafe, fale o que te incomoda) situação. Que os irmãos e Cristo possam ajudar a clarear meus sentimentos e que eu tome uma decisão também baseada na razão.
Compreendo que nem tudo é no momento que desejamos, mesmo que já tenhamos feito a nossa parte. Mas humildemente peço que essa ansiedade diante dessa questão possa ser aliviada pelo meu bem-estar neste momento tão difícil. Que assim seja.
Mensagem espiritual
Cada conflito que a vida de alguma maneira nos impõe — fruto das nossas próprias escolhas — é uma mensagem espiritual que precisa ser interpretada no espírito que vive a experiência terrena. Mas isso não quer dizer que se trata de uma enigma que precisa ser descoberto.
Em outras palavras, é preciso que o desafio seja aceito com humildade e gratidão. Assim, com a fluidez dos acontecimentos e nossa abertura para aprender, tudo passa a transcorrer com mais naturalidade, nos colocando como aprendizes do que realmente viemos buscar.
O poder da escolha
Nosso poder de escolha requer serenidade do espírito. Ou seja, nos cabe preservar um tempo do dia para o nosso refazimento, para recuperar a nossa paz interior, que de maneira natural é esquecida diante do rotina. Através desse instante, tudo passa a ficar mais claro e a chance de acertamos em nossa escolha é maior.
E mesmo se errarmos, fizemos com o coração. E vamos compreender lá na frente que, à época, de fato era a melhor escolha a ser tomada. Mas que aquele caminho foi até necessário para o aprendizado espiritual.