ARTIGOS
Músicas de Roberto Carlos influenciadas por psicografias de Chico Xavier
De acordo com a União Espírita Mineira, em biografia sobre Chico Xavier, pelo menos três letras do cantor Roberto Carlos foram influenciadas pela psicografia de Chico Xavier, a quem o Rei nutria enorme carinho. Chico Xavier deixou uma obra de mais de 420 livros, mas também de auxílio incondicional ao próximo, de Pedro Leopoldo a Uberaba, onde nasceu e desencarnou, em Minas Gerais.
Três citações: psicografia de Chico Xavier nas letras de Roberto Carlos
‘São inúmeras as letras psicografadas pelo Chico que foram e são musicadas, daí resultando belas canções, tais como: Alma Gêmea [letra de Peninha, com grande sucesso na interpretação de Roberto Carlos] e Companheiro, letras de Emmanuel. A Prece, letra do espírito João de Deus, Diretrizes adaptado do trecho de Bezerra de Menezes‘, conta a União Espírita Mineira.
Na década de 70, no programa de Flávio Cavalcanti, o cantor afirmava que existia influência das obras do médium nas letras que compunha. Também há relatos na carreira de Fábio Júnior, Vanusa e Moacir Franco.
O conteúdo é tudo
A Espiritualidade nos convida sempre a analisar o conteúdo, pois a forma pouco importa. Ou seja, a mensagem que chega ao nosso coração deve trazer o toque capaz de nos transformar. Em outras palavras, cabe a nós fazer das palavras que chegam, o sentimento interior da mudança integral do ser.
Entretanto, nos dias atuais, com a avalanche de informações disponíveis, raramente conseguimos selecionar algo que traz verdadeiramente conhecimento. Assim, precisamos cada vez mais escolhermos. Dessa forma, já exercendo a sabedoria para que o tempo de mudança e transformação seja cada vez mais rápido.
As várias formas de divulgar a mensagem do bem
Além dos tradicionais livros e palestras, podemos encontrar filmes e cenas audiovisuais capazes de nos impulsionar a boas leituras. Mas mesmo assim, que seja apenas uma frase, uma citação, acompanhada daquela imagem aconchegante que chega ao nosso celular, pode fazer toda a diferença.
Em conclusão, precisamos compreender a teia de vida e amor que nos conecta ao próximo. Ou seja, através de pequenas mensagens, à indicação de um filme ou livro, estamos distribuindo amor. Assim, estaremos compartilhando o amor puro de Chico Xavier através de uma canção, por exemplo, nos deixando mais próximos a quem amamos. Dessa maneira, e de tantos outras, tudo que é de bom continuar sobrevivendo.