NOTÍCIAS DO BEM
Exposição de peças de Chico Xavier doadas pelo jornalista Saulo Gomes é prorrogada
DIANDRA TOMAZ
As peças inéditas de Chico Xavier, doações do jornalista Saulo Gomes, continuam em exposição no Memorial Chico Xavier sem data para finalização. Inicialmente, a visitação terminaria no domingo (29 de setembro), mas a data foi prorrogada ante a grande demanda de pessoas interessadas em conhecer os itens.
O coordenador de museus em Uberaba, Carlos Vitor de Souza, conta que a exposição tem sido um sucesso. “Percebemos que o público teve muito interesse pelas peças. Por estarem seguras, em uma vitrine, o processo de deterioração já foi estabilizado. Por isso, vamos deixa-las por mais tempo para visitação”, explica.
- Oração de cura psicografada por Chico Xavier
- Seu casamento está sofrendo obsessão?
- 8 conselhos para combater a ansiedade
Os pertences do médium foram usados por ele, ainda em Pedro Leopoldo, sua terra natal antes de vir para Uberaba. Doze peças estão à mostra, entre elas uma máquina de escrever Olivet, uma das primeiras usadas pelo médium. Também, móveis antigos como uma penteadeira, uma mesa, banco, cadeira, um rádio, entre outros.
O jornalista Saulo Gomes, responsável pela doação, recebeu dos familiares do médium todos os pertences usados por ele. “Foi o sobrinho do Chico, Caio Gonçalves Xavier, que guardou todo esse material. Caio morreu há pouco tempo. Antes disso, me entregou esse acervo. O Memorial é o melhor lugar para essas peças”, afirma Saulo.
O museu fica aberto ao público de terça a domingo das 13 às 18 horas na Avenida João XXIII, 2011, no Parque das Américas. A entrada é franca.