Connect with us

ARTIGOS

Porque Divaldo considera Chico Xavier semelhante à São Francisco

Published

on

chico xavier e são francisco de assis

Em entrevista ao Diário da Região, Divaldo Franco afirma que Chico Xavier é a semelhança de São Francisco de Assis e evita comparações com o médium de Pedro Leopoldo e Uberaba. ‘Chico Xavier é o apóstolo da mediunidade. É o extraordinário vínculo entre a humanidade e Jesus’. Divaldo inclusive evita se colocar como o sucessor de Chico, mas afirma que é cedo ainda para mensurar o tamanho da obra do mineiro.

Chico Xavier e São Francisco de Assis

‘Chico é a semelhança de São Francisco de Assis, exatamente esse ícone que se assemelha imensamente ao Mestre incomparável. Na Doutrina Espírita ninguém substitui ninguém’.

Em outras palavras, Divaldo reconhece a alma humana de Chico entre nós e também reconhece sua ‘pequenez’ diante de todo o trabalho que ainda se tem a fazer. Ou seja, somos ‘ciscos de Deus’, expressão muito usada por Chico Xavier.

Evitar comparações

Dessa forma, é natural na sociedade que vivemos realizar comparações. Mas precisamos enxergar que o caminho de cada um é singular. Afinal, as provas são únicas e é justamente através da comparação que encontramos as nossas maiores dores.

Assim, quando despertarmos para a necessidade de caminharmos nossos próprios passos, sem comparar etapas e conquistas ao tempo de outros, estaremos alcançando mais um degrau da serenidade.

A grandiosidade de cada um

Em seguida, vamos enxergar a grandiosidade em nós, não importa a tarefa que nos cabe neste mundo e que ela seja visto como maior ou menor pela sociedade. Pois talvez em outras vidas já fizemos tarefas consideradas maiores e talvez nessa nos cabe a grandiosidade de ser um amparo familiar.

Em conclusão, atender os anseios do nosso próprio espírito não tem ligação a ego. Mas sim, quando baseado no amor, em deixar luz e felicidade por onde passamos, ao nosso tempo. Ou seja, ao nosso despertar de alma.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas