Connect with us

ARTIGOS

Desânimo com a vida: o ponto de partida para vencer

Published

on

Desânimo com a vida: o ponto de partida da vencer

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Quando desânimo com a vida nos acomete, o ponto de partida é voltar a alimentar nossos sonhos adormecidos, buscando nas pequenas atitudes para realizá-los uma sensação de vitória.

Diariamente podemos ter pequenas e saborosas vitórias em pequenos afazeres que alegra a nossa alma nesse caminho muitas vezes distante de sonhos e temporariamente apagado pelo peso dos acontecimentos.

‘Uma hora de desânimo é capaz de arrojar-te a largo tempo de angústia, enquanto um mínimo de cooperação no amparo a outrem pode ser o ponto fulgurante de partida para mais altos destinos’. (André Luiz/Chico Xavier)

Através da amizade, através da ida semanal na casa de oração, através do trabalho voluntário… todas essas atitudes são capazes de renovar espiritualmente nosso ser, voltando a alimentar o que verdadeiramente nos move: nossos sonhos.

Quais seus sonhos?

Liste agora seus sonhos principais e veja o que pode fazer hoje, nos próximos dias, nas próximas semanas para voltar a mover eles. São energias importantíssimas que se encontram estacionadas.

Fazer essas energias novamente se moverem é fazer a parte mais rica de nossa, a essência, novamente alimentar nosso ser com entusiasmo e felicidade. Todos temos sonhos, alguns adormecidos.

O ponto de partido é a disciplina

Mesmo que o desânimo sequer esteja deixando você pensar em voltar a sonhar, tenha disciplina nos primeiros passos. No restante da caminhada, a energia do seu sonho vai te contaminar positivamente e tudo vai ser diferente.

É normal diante de tantos desafios diários que o mundo moderno nos impõe sentirmos desânimo pela distância que possamos ainda estar dos nossos sonhos, mas o sabor de cada passo é ainda mais importante que a linha de chegada.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas