Connect with us

ARTIGOS

Como não ficar irritada(o)? O que posso fazer?

Published

on

Como não ficar irritada(o)? O que posso fazer?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

A irritação faz parte de um processo comum que envolve a vida de qualquer pessoa que diariamente participa de diversas situações que causam falta de paciência, ansiedade, entre outros sentimentos.

Não se culpe por se sentir irritada(o). Até os grandes mestres ficam irritados, mas a diferença é que eles abstraem, enviam para luz em minutos, enquanto alimentamos por dias, meses, anos, vidas.

‘Tensão, dúvida, angústia, irritação, otimismo, coragem, confiança ou alegria são frutos de nossa preferência no mercado gratuito das ideias, de vez que o fio invisível de nossas ligações com o bem e com o mal parte essencialmente de nós’. (Chico Xavier/André Luiz)

A sintonia que manda. Onde está sintonizado? Onde seus pensamentos repousam? Está focado nos problemas ou nas soluções? Quais energias estão impregnandas nos seus passos e em seus desafios?

Sem desafios não há vida

Para ninguém é mais fácil ou mais difícil. Cada dor é única e precisamos compreender que são justamente esses desafios, verdadeiros becos sem saída em nossa vida, que nos faz progredir pelo caminho diferente, e certo.

Por mais que acreditamos que o caminho certo é o planejado, o mais tranquilo, asfaltado, sinalizado… muitas vezes a vida nos impõe caminhos mais tortuosos e desde que tenhamos o bem em cada ação, esse será um caminho de benções.

O aprendizado ocorre na caminhada

A lamentação, alimentada pela irritação, remoendo a situação, causa a longo prazo sentimentos com energias mais densas e prejudiciais ao nosso ser. Procure diariamente orar e meditar, enviando as energias densas para a luz.

Temos o tempo de descanso, de oração, de choro, de alegria, mas tudo faz parte da caminhada, que é onde verdadeiramente aprendemos, passando por todos os momentos que hoje não julgamos necessários, mas que ocorrem no momento e da maneira que precisavam para nossa própria evolução.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas