Connect with us

ARTIGOS

Como lidar com parentes difíceis?

Published

on

Como lidar com parentes difíceis?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

De uma maneira que não é clara para o mais confiante dos crentes na vida espiritual, e eterna, reencarnamos na família que precisamos – e, na maioria dos casos, pedimos. Os parentes difíceis, portanto, fazem parte da execução do plano da nossa vida.

Faz parte da lapidação do nosso ser, com irmãos afins ou com quem precisamos curar através do amor feridas marcantes em nossa alma ainda aprendiz, carente de compreensão.

‘Os parentes são obras de amor que o Pai Compassivo nos deu a realizar. Ajudemo-los , através da cooperação e do carinho, atendendo as desígnios da verdadeira fraternidade. Somente adestrando paciência e compreensão, tolerância e bondade, na praia estreita do lar, é que nos habilitaremos a servir com vitória, no mar alto das grandes esperanças’. (André Luiz/Chico Xavier)

Sempre temos a opção de escolher aprender ou evoluir com a situação ou nos contaminar energeticamente ao ponto de trazer para dentro de nós muitas energias, de muitas pessoas e situações que nem sempre nos pertence.

Um dia iremos agradecer cada parente difícil

Sim, é difícil imaginar isso hoje e pode até ser motivo de risada para você que está lendo e imaginando a energia pesada que alimenta daquela pessoa do seu convívio familiar.

Mas um dia saberá a importância de cada dificuldade imposta nessa relação e como tudo foi necessário para um aprendizado interior e profundo que sua alma tanto precisava.

O que em seu parente difícil lhe incomoda?

O que lhe incomoda no externo precisa ser trabalho em nós, pois se não existe conexão direta entre tal sentimento, tal atitude com parte da nossa essência, somos indiferentes.

Portanto, o aprendizado que nosso comportamento diante do próximo produz é um rico material para nosso melhoramento, nossa felicidade pura e sólida, que tanto buscamos ainda no externo, em situações e objetos materiais.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas