Connect with us

ARTIGOS

Aparição de espírito de pessoa encarnada, segundo o Espiritismo

Published

on

aparicao espiritismo

Afinal, realmente é possível que o espírito de uma pessoa encarnada esteja presente em mais de um lugar ao mesmo tempo? Qual a visão do Espiritismo acerca dessa aparição?

Aparição de espírito de pessoa encarnada, segundo o Espiritismo

Em ‘O Livro dos Médiuns (1861)’, Allan Kardec relata caso de uma mulher que via com frequência uma vendedora de frutas, que ela conhecia de vista, entrar em seu quarto. ‘Grande terror lhe causou essa aparição, não só porque, na época em que se deu, ela ainda nada conhecia do Espiritismo, como também porque se produzia com muita frequência’.

Morava nas cercanias, mas nunca teve contato com ela. Naquele momento, o corpo do espírito que se manifestou estaria dormindo. ‘Assim, enquanto, na sua casa, seu corpo material repousava, seu espírito, com o respectivo corpo fluídico, ia à casa da senhora em questão’. Kardec relata que ela certificou que estava acordada, por isso não se tratava de um sonho, e que conferiu se todas as portas estavam realmente trancadas.

Médium vidente natural

Outro episódio narrado por Allan Kardec de ‘um homem que lhe era desconhecido e, certo dia, viu seu próprio irmão, que se achava na Califórnia. Este se lhe apresentou com a aparência tão perfeita de uma pessoa real, que, no primeiro momento, acreditou que lhe houvesse regressado e quis dirigir-lhe a palavra’.

‘Logo, entretanto, o vulto desapareceu, sem lhe dar tempo a isso. Um carta, que posteriormente lhe chegou, trouxe-lhe a prova de que o irmão, que ele vira, não morrera. Essa senhora era o que se pode chamar de médium vidente natural’.

Bicorporeidade e transfiguração

Em conclusão: esses fenômenos demonstram que ‘as propriedades do perispírito após a morte, se aplica ao perispírito dos vivos’. Na bicorporeidade, aparições de pessoas vivas. Na transfiguração, considerado ainda mais raro, a ‘modificação do aspecto de um corpo vivo’.

Enfim, ‘quer o homem esteja vivo, quer morto, traz sempre o envoltório semimaterial que, pelas mesmas causas de que já tratamos, pode tornar-se visível e tangível’.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas