Connect with us

ARTIGOS

Coronavírus: estamos vivendo um karma coletivo?

Published

on

Coronavírus: estamos vivendo um karma coletivo?

Nem as guerras talvez afetaram tanto o mundo como o novo Coronavírus. Estamos vivendo um karma coletivo com diante de tantas restrições, sofrimentos e desencarnes?

A palavra karma, que significa ‘ação’ ou ‘efeito’, é usada por diferentes correntes filosóficas e religiosas. Entre elas, na Doutrina Espírita mais recente, através de livros psicografados.

‘Sabemos, por orientação dos Espíritos, que quando reencarnamos não escolhemos um destino e sim um gênero de prova que cabe a cada um enfrentar ou recuar’, observa o escritor José Herculano Pires.

Ou seja, nossos desafios durante a reencarnação é o que precisamos para a elevação espiritual. Particularmente e coletivamente falando.

Passamos o que precisamos passar

Na visão espírita, passamos o que precisamos passar. Não importa se não contribuímos para o desequilíbrio do mundo. Parte da nossa experiência como encarnado previa como necessário tal situação.

Embora olhando dessa maneira não pareça existir ‘Justiça’, é necessário abrir a visão para analisar.

Ou seja, somos espíritos milenares – e na comparação com todas as encarnações nesse período, encontramos o equilíbrio como ‘causadores’ e ‘vítimas’.

Afinal, estamos vivendo um karma coletivo?

Sim. Não importa se o vírus se originou em outro país. Temos uma responsabilidade coletiva no planeta Terra, a maior das escolas.

Consequentemente estamos todos em processo de aprendizado.

Ou seja, nosso espírito encontrará significado em sua essência no tempo certo.

A pandemia é um convite de mudança profunda de uma transição planetária.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas