ARTIGOS
Visão do Espiritismo sobre abertura mediúnica
A mediunidade é uma faculdade que todos nós possuímos, mas exercida por poucos. Ou seja, trata sim de uma escolha pessoal usar essa faculdade visando o bem da coletividade. Afinal, o que o Espiritismo tem a nos falar sobre esse assunto? Será que só de ir ao centro espírita podemos dar essa abertura para o mundo espiritual?
Espiritismo e a abertura mediúnica
No livro ‘Evangelho Segundo o Espiritismo’, Allan Kardec cita que ‘para penetrar no mundo invisível, Deus lhe deu a mediunidade’. Mas a prática precisa ser disciplinada. Em outras palavras, embora possa ser influenciado em situações de conflito no dia a dia, será em uma casa espírita que você será a ferramenta poderosa.
Mas somente quem estiver disposto a primeiro estudar as obras básicas irá fazer bom uso. Em seguida, com coração aberto, de acordo com a orientação da Casa de Oração que frequenta, terá a abertura e amparo necessários.
Abertura mediúnica indo ao centro espírita
Raramente só de ir ao centro espírita estaremos dando abertura. E se isso acontecer de forma espontânea, logo nos primeiros dias, a experiência faz parte da sua missão aqui na Terra. Que de forma alguma tem ligação com a renúncia a si mesmo e à sua vida atual. Somos ferramentas divinas na ajuda ao próximo. Logo, a si mesmo.
E, assim, o mundo de regeneração passa a se tornar uma realidade. Com a indicação de um(a) amigo(a) espírita, busque uma Casa de confiança em sua cidade e não se preocupe em ‘ser médium’ ou aprender rapidamente. Basta manter a seriedade, serenidade e respeito.
Espiritismo e a Reforma Íntima
O Espiritismo nos convida diariamente para a chamada Reforma Íntima, que nada mais é do que a mudança dos nossos comportamentos menores. Allan Kardec cita no mesmo livro que ‘todas as imperfeições morais são tantas outras portas abertas ao acesso dos espíritos maus’.
Em conclusão, precisamos melhorar nós mesmos para sermos ferramentais úteis para em prol do próximo e da humanidade. Em seguida, essa melhoria passa a nos habitar. Pois ao fazer o bem, estaremos acompanhados de espíritos nessa faixa de vibração. Em outras palavras, estando bem acompanhados, estaremos certamente melhores para vencer, com mais coragem, para vencer nossos desafios pessoais. Nos cabe começar, com amor no coração e disciplina.