ARTIGOS
Sobre o próprio espírito do médium curar, segundo o Espiritismo
De acordo com o Espiritismo é possível o próprio espírito do médium realizar determinada cura. Muito embora exista sempre o amparo do plano espiritual, para quando for necessário. Todos os trabalhos sérios, todos os Centros Espíritas que atuam para o bem, possuem o amparo necessário para atender as demandas dos visitantes.
Sobre o próprio espírito do médium curar, de acordo com o Espiritismo
Em Obras Póstumas, Allan Kardec afirma que nem sempre é fácil distinguir o animismo da mediunidade. Inclusive podem atuar de maneira conjunta. ‘É assim que nas curas por imposição de mãos, o espírito do médium pode atuar por si só, ou com a assistência de outro espírito’.
Em outras palavras, a própria ‘força’ ou ‘energia’ do médium podem ser capazes de doar o necessário. Mas isso não pode e nem deve ser provado. Pois poderia abrir brecha para a vaidade. O que poderia atrapalhar o trabalho como um todo, que nunca deixará de ser coletivo.
Nada do bem é cobrado
Todo trabalho ao próximo na casa espírita séria é gratuita. Podemos e sempre que possível auxiliar na manutenção do espaço, mas nada é cobrado. E quando dizemos ‘trabalho’ não tem relação com rituais. Aqui falamos sobre a missão de orientar o próximo.
Pois o despertar sempre vai ser interior. O visitante terá o amparo da Espiritualidade, sairá do Centro com a energia renovada. Mas precisa agir diferente de agora em diante. Com seus próprios passos, conhecimento e consciência.
Provas e o tempo
Em conclusão, poderemos alimentar questionamentos e até revolta com a demora da dor. Mas tudo que estamos enfrentando é um convite de evolução. Apenas aceitando esse processo toda a revolta diante dos obstáculos é transformada.
Afinal, o tempo é capaz de curar. Mas não o tempo da espera e sim o da ressignificação dos acontecimentos. Quando imaginamos estarmos presos em determinadas situações, na verdade estamos ali cumprindo algo muito importante para a nossa caminhada na Terra. E se não tivesse uma ou mais situações, poderíamos fugir da provação e isso aumentar ainda mais nossa dor.