Connect with us

ARTIGOS

Sobre a mediunidade provocar problemas psicológicos

Published

on

allan kardec mediunidade

Existem muitos questionamentos se a mediunidade pode provocar problemas psicológicos. O Espiritismo tem uma visão equilibrada sobre o tema, sempre colocando a saúde do médium em primeiro lugar. Lidar com diferentes energias e irmãos que estão em momento de desespero exige preparo e muito estudo.

Sobre a mediunidade provocar problemas psicológicos, segundo o Espiritismo

Em O Livro dos Médiuns, Allan Kardec expõe: ‘a mediunidade não produzirá a loucura, quando está já não exista no gérmen. Porém, existindo este, o bem senso está a dizer que deve se usar com cautelas, sob todos os pontos de vista, porquanto qualquer abalo pode ser prejudicial’.

Ou seja, sem a ferramenta pronta, é prejudicial. Precisamos entender que para ajudar o próximo, primeiro precisamos estar em equilíbrio. E isso ocorre através da mudança de atitudes e pensamento, além do estudo da faculdade.

A medicina também é de Deus

Sempre que possível precisamos fazer uma avaliação médica. O que incluiu nossa mente. Assim, teremos consciência do nosso estado físico e emocional para lidar com o exercício dessa missão.

Em outras palavras, muitas vezes nos falta a humildade de reconhecermos cada momento. Ou seja, é perfeitamente natural não estarmos sempre preparados para tudo na vida. Inclusive isso faz parte do aprendizado em nos considerarmos humanos.

Evitar o espetáculo

Em conclusão, a curiosidade atrai muitas pessoas para sessões espíritas. Mas é preciso entender que são momentos de resgate, de amor ao próximo, e que não pode ter nenhum tipo de espetáculo.

Assim, com amor no coração, sem desejar nada em troca, teremos equilíbrio para ser uma ferramenta. Do contrário, além de não auxiliarmos o próximo, estaremos agravando questões que primeiro precisa ser trabalhadas em nós. Isso independente da nossa missão, que será sim cumprida, mas no momento certo. Tudo ao seu tempo, ao nosso tempo, ao tempo do Universo.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas