série allan kardec

Série sobre Allan Kardec chega à TV aberta: dias e horários

A série sobre a vida de Allan Kardec (Em Busca de Kardec) está sendo exibida pela TV Cultura todas as quintas-feiras, a partir das 23 horas. A produção é do cineasta francês Karim Akadiri Soumaïla, que despertou para o Espiritismo após o desencarne da filha, Ifa. Ele teve contato com ele através de uma pintura mediúnica.

Série sobre a vida de Allan Kardec

O seriado aborda o o contato do poeta Victor Hugo com as chamadas mesas girantes, ainda no século XIX. Em seguida, visita na Suíça o Castelo de Yverdon, onde o menino Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), pseudônimo de Allan Kardec.

Assim, é possível conhecer não apenas o lado educador de Allan Kardec. Mas também a busca de um pai, com o sofrimento do luto, buscando respostas. Ou seja, aprendendo com a dor: um dos ensinamentos da Doutrina sobre os momentos difíceis que todos nós passamos.

Conhecimento através do luto

Já ouviu o ditado ‘no amor ou na dor’? A maioria de nós busca respostas além da matéria somente quando o que conhecemos até esse momento não é suficiente. Ou seja, nos movimentamos por caminhos diferentes em busca de respostas diferentes.

Dessa maneira, começamos a cumprir novas etapas da nossa missão aqui na Terra. Em seguida, passamos alcançar um entendimento maior da nossa essência espiritual.

Conforto com a obra de Allan Kardec e Chico Xavier

Além da obra decodificada de Allan Kardec, o médium Chico Xavier nos deixou uma obra de mais de 400 livros: além de psicografias que revelam o mundo espiritual, mensagens diárias de conforto para nossos corações aflitos.

Em conclusão, o Espiritismo nos oferece elementos para compor nosso entendimento sobre a vida além da matéria. Assim, é possível trabalhar nossa essência desde já, carregando a gratidão da oportunidade de estar na maior de todas as escolas: a Terra.