Connect with us

ARTIGOS

Quem são os espíritos que nos acompanham, segundo o Espiritismo

Published

on

Embora tenhamos consciência de que um anjo da guarda nos acompanha em toda vida, geralmente não paramos para imaginar que tipo de companhia atraímos. Ou seja, diante da nossa missão, dos pensamentos e atitudes, estamos sendo acompanhados por espíritos na mesma faixa de vibração, de acordo com o Espiritismo. Estamos a todo momento ‘sintonizando’ com o plano espiritual, que fica bem mais próximo do que possamos imaginar.

Espíritos que nos acompanham de acordo com o Espiritismo

No livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec cita que ‘além do anjo guardião, que é sempre um espírito superior, temos espíritos protetores que, embora menos elevados, não são menos bons’. 

Ou seja, podem ser até amigos e parentes que já fizeram a passagem. Assim, ‘eles nos assistem com seus conselhos e, não raro, intervindo nos atos da nossa vida’.

Nossa missão

Quando se fala em missão não podemos ficar restritos a grandes figuras da fé, a exemplo de Chico Xavier. Em outras palavras, cada um carrega uma importante missão no coração e nos pés. Assim, aos olhos de Deus, nunca uma missão é menos ou mais importante que a outra.

Assim, mesmo que a nossa sociedade nos estimule a competição, o que consideramos pequeno em nossa trajetória pode ser exatamente o que precisamos. Afinal, o despertar é de dentro para fora e estamos aqui para melhorar o mundo através de nossas atitudes renovadoras. Ou seja, crescendo em conjunto com a humanidade.

Nunca estamos sozinhos

A literatura espírita nos conta que não é possível ‘enganar’ quando estamos falando de energia. Dessa forma, vamos atrair exatamente o que estamos emitindo naquele instante. Podendo variar inúmeras vezes ao longo do dia: de uma briga no trânsito aos 5 minutos de meditação antes de sair de casa pela manhã.

Ao longo do tempo, e em alguns casos planejado antes da encarnação, alguns espíritos nos acompanham com tarefas específicas. Muitas vezes ligadas à nossa missão, nem sempre relacionada à nossa profissão. Em outras palavras, e exemplificando: quando exercemos um trabalho voluntário a quem precisa, estamos nos beneficiando também. Assim, nosso espírito também se cura, com a companhia de luz auxiliando naquele trabalho.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas