ARTIGOS
Quem é o protagonista do filme Nosso Lar 2
André Luiz continua como protagonista do segundo filme, o ‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros’? Quais os planos do diretor para uma possível série que segue a cronologia dos livros psicografados por Chico Xavier?
Quem é o protagonista do filme Nosso Lar 2
Embora esteja presente no filme, André Luiz não é protagonista e sim Ancieto, interpretado por Edson Celulari. De acordo com o diretor Wagner de Assis, em entrevista ao portal Aventuras na História, o autor do livro ‘Os Mensageiros’ estará narrando as histórias.
Ele explica que essa produção, 13 anos após a primeira, tem uma linguagem mais atualizada. ‘Não abrimos mão dos efeitos visuais, pois é preciso mostrar essa história como ela é. Então o filme está recheado de efeitos visuais. Não tem como contar sobre espíritos que vivem entre nós sem que eles não se pareçam com espíritos’.
Série
‘Queria fazer um filme por ano. Porque a vida tem seu tempo. As coisas têm seu tempo. Os projetos têm seu tempo. Mas eu conheço essa série de livros e é uma série espetacular. ‘Os Missionários’, ‘Obreiros da Vida Eterna’, ‘Libertação’… são livros que quando você lê, eles são muito cinematográficos’.
‘Quando eu li, ainda adolescente, e depois que eu pude obter os direitos autorais junto à Federação Espírita Brasileira (FEB), eu pensei: vou fazer de tudo para contar essas histórias. Pois elas são boas. Não porque elas são espíritas, porque falam do Espiritismo. Nada disso. Porque elas são boas, são humanas, elas relacionam com a gente’.
Todo público
Wagner de Assis cita a importância de passar a mensagem humana dos livros de Chico Xavier para pessoas de todas as religiões. ‘Não precisa acreditar naquilo como realidade. É só um filme no final das contas. E o bacana é isso: a gente não está fazendo um filme só para quem leu o livro. Estamos fazendo o filme para todo mundo’.
Em conclusão: o Espiritismo não aponta o que é certo ou errado. Apenas convida para o autoconhecimento. E quem estiver com o coração aberto para um pouco de conhecimento espiritual, se torna capaz de absorver ensinamentos de amor divino nas obras da Doutrina.