Connect with us

ARTIGOS

Quando o médium precisa interromper a missão

Published

on

allan kardec medium mediunidade

De acordo com o Espiritismo, o médium, em algum momento da sua missão, precisa interromper seu trabalho. Em outras palavras, precisa praticar o autoconhecimento, além de realmente descansar. Pois refazer as energias é fundamental, principalmente em médiuns de efeito físico. Além do mais, temos o próprio cansaço do dia a dia, que nem sempre tem o reparo necessário.

Quando o médium precisa interromper sua missão, de acordo com o Espiritismo

Em O Livro dos Médiuns, Allan Kardec alerta que ‘há casos em que é prudente, necessária mesmo, a abstenção, ou, pelo menos, o exercício moderado, tudo dependendo do estado físico e moral do médium’. Ou seja, é preciso acima de tudo realizar uma avaliação interior.

Mas para isso é necessária a humildade. Caso contrário, acabamos alimentando comparações com nomes que ficaram conhecidos por se dedicar tanto ao próximo. Não que nosso trabalho seja menor, mas precisamos ter muito bem definida a nossa caminhada para evitar inclusive invadir o livre arbítrio do próximo.

Orientação da equipe espiritual

Em qualquer centro espírita sério, uma equipe desencarnada estará sempre orientando. Além disso, o dirigente espírita e da reunião precisa ter a liberdade de dizer para cada médium quando é o momento de pelo menos uma pausa.

Pois, de fato, diante de tantas questões cotidianas que já nos tiram energia, a faculdade é um sobrepeso. E muitas vezes não temos o descanso, o reparo do corpo, para nenhuma das duas.

Estudo e humildade

Além da humildade que falamos, o estudo é fundamental para conhecer os mecanismos da mediunidade. Dessa maneira, iremos nos conhecer e saber qual realmente peça somos na engrenagem da casa espírita. Muitas vezes estamos em um momento ruim interiormente, até com falhas morais, que precisam ser trabalhadas.

Em conclusão: o atendimento fraterno ganha seu fluxo salutar. Sem exageros ou espetáculos. Apenas o abraço e a indicação da luz, para que cada um possa caminhar com os próprios pés, com a confiança que passa a irradiar do próprio coração.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas