Connect with us

ARTIGOS

Qual o objetivo das manifestações espirituais, segundo o Espiritismo

Published

on

manifestacoes espirituais espiritismo mesas girantes

De acordo com o Espiritismo, as manifestações espirituais classificadas como ostensivas foram necessárias para o início da Doutrina, na Europa. Em outras palavras, os fenômenos causaram tanto espanto que fez a sociedade questionar tudo aquilo. Em seguida, Allan Kardec se dedicou ao assunto de maneira profunda, codificando a base de toda a Doutrina Espírita.

Objetivo das manifestações espirituais, de acordo com o Espiritismo

No livro O Que é o Espiritismo, Allan Kardec narra que as manifestações espirituais ‘não são destinadas a servir aos interesses materiais’. Em seguida, completa: e sim nas ‘suas consequências morais’. Em outras palavras, o que elas provocam em nós.

Afinal, precisamos da mudança interior para conseguirmos a resolução do que nos aflige. Por isso, a importância da fé, do estudo e conservação da serenidade. Assim, teremos alcançado o conhecimento maior, que é a maneira que lidamos com as questões e não o peso delas em si.

Como reagimos ao desafio

Portanto, como reagimos diante de cada desafio que importa. Pequenas questões são capazes de ‘roubar’ muita da nossa energia. Mas para outras pessoas, questões muito sérias não as abalam. Por quê? Pois elas agem de outra maneira diante do chamado ‘problema’.

Ou seja, nada que nos acontece é por acaso. Logo, tudo que estamos passando neste momento é o ideal para esse instante da nossa vida. O que não podemos é nos comparar. Aí está a grande questão do sofrimento interior. Não somos o outro, que já passou por questões parecidas ou ainda vai passar.

O que a casa espírita está nos ensinando

Em conclusão, podemos ter todos os livros, assistir todas as palestras e passes. Mas se não mudarmos nosso comportamento, de nada adianta. Estudar o Espiritismo, fazer caridade, não é ‘passaporte para o céu’.

Precisamos transformar nosso interior de maneira integral. Logo, estaremos em processo de mudança ao exercer a Reforma Íntima. Se dermos abertura, buscando a prece e a serenidade, perceberemos que diariamente nosso anjo da guarda está nos inspirando, nos dando força, para fazermos as melhores escolhas.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas