ARTIGOS
Principal brecha usada por obsessores nos médiuns
A mediunidade está presente em todos os seres, mas em diferentes níveis. Assim, quem tem uma missão ligada a ela, e se dedica, a exemplo dos médiuns, terá a faculdade mais aflorada. Entretanto, para aqueles que não acreditam no intercâmbio entre os dois mundos, ela sequer pode ser percebida uma só vez ao longo de toda a existência terrena. E os obsessores estão por toda parte.
Qual a principal brecha usada obsessores nos médiuns, de acordo com o Espiritismo
Em O Livro dos Médiuns, Allan Kardec cita que ‘todas as imperfeições morais são outras tantas portas abertas ao acesso dos maus Espíritos. A que, porém, eles exploram com mais habilidade, é o orgulho’. Em outras palavras, a falta de fraternidade, o amor ao próximo, o se considerar especial pela mediunidade que exerce.
Esse é um grande exemplo que nós mesmos escolhemos as companhias espirituais. Sendo o pensamento o primeiro ‘impulso’ para atração. Portanto, a higiene mental é tarefa básica para a saúde do ser.
Influência moral
Quando nos colocamos como voluntários em um centro espírita precisamos preservar nossa responsabilidade moral. Alguns trabalhadores desencarnados chegam a pedir inclusive que no dia dos trabalhos o médium não coma carne. Pois a densidade energética do alimento pode atrapalhar.
Diante desse fato, o que dizer sobre fofocas, pensamentos de baixa vibração, uso e abuso de substâncias lícitas ou ilícitas, por parte de quem está ali como representante da Espiritualidade para auxiliar quem muitas vezes está indo pela primeira vez na casa espírita?
A casa espírita é uma espécie de hospital
Sim, a casa espírita é uma espécie de hospital para a alma. Por isso, a disciplina e o comprometimento do trabalhador do centro devem ser fundamentais. Precisamos olhar todo o conjunto, sem hierarquia, compreendendo a missão maior.
Em conclusão, o médium precisa ampliar sua compreensão: de que está sendo instrumento não por ter um ‘poder’, mas por também se beneficiar na caminhada eterna através daquela doação de força, energia e fraternidade.