Connect with us

ARTIGOS

Porque existem espíritos maus na Terra, segundo o Espiritismo

Published

on

allan kardec espiritos maus

Não é preciso dizer que existem espíritos maus influenciando a vida na Terra. Pois basta analisarmos os acontecimentos que nos atormentam. Mas é preciso entendermos que isso é resultado do nosso comportamento. Afinal, a humanidade, de acordo com suas atitudes, que escolhe o tipo de companhia que atrai, de acordo com o Espiritismo.

Porque existem espíritos maus na Terra, de acordo com o Espiritismo

De acordo com o livro A Gênese (Allan Kardec), ainda existe grande quantidade de espíritos maus em torno da Terra ‘em decorrência da inferioridade moral dos seus habitantes’. Ou seja, obsessão por provação e expiação, tentando curar feridas milenares.

Em outras palavras, a necessidade de mudança interior de cada um. Pois todos que retornam para a carne, veio em busca de aprendizado e mudança integral do ser. Caso contrário, estaremos sempre atraindo companhias de baixa vibração.

Missão de vida

Isso não significa acreditar que vamos ter uma missão que a sociedade acredita ser grandiosa. Pois é tudo questão de dar o primeiro passo e continuar, sem esperar aplausos.

Assim, não corremos o risco de se perder guiados pelo ego. Afinal, a sociedade nos estimula tanto em nos mostrar e comparar que fatalmente nos sentiremos frustrados.

Chico Xavier

O exemplo de Chico Xavier é sempre bem-vindo para o entendimento. Ou seja, sempre dizia que se esperasse estar pronto para começar, nunca teria iniciado sua missão. Que de fato foi grandiosa, mas ele mesmo não considerava, se dizendo um ‘cisco de Deus‘.

Em conclusão: é com esse espírito de dia por dia, fazendo bem feito, com amor, as mais pequenas tarefas, que vamos longe. E sempre com o entendimento na alma que o importante é tocar corações, semear, não importa quantos corações, mas nunca deixar de semear, plantar. A colheita é outra história. Portanto, semear, plantar e cultivar. Se tudo isso for feito com amor, não terá erro, pois a companhia que atraímos do Alto vai nos auxiliar na fartura de sabedoria, conhecimento e aconchego a quem precisa. Principalmente nós mesmos.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas