Connect with us

ARTIGOS

Participação de espíritos no casamento de Kate Fox

Publicado

em

kate fox

Como ocorreu a participação de espíritos no casamento de Kate Fox na Inglaterra? Quais fenômenos foram observados durante a cerimônia?

Participação de espíritos no casamento de Kate Fox

No livro ‘A História do Espiritualismo‘ (1926), Arthur Conan Doyle relata que o casamento de Kate Fox com o advogado londrino H. D. Jencken registrou atividades espirituais. Segundo o periódico ‘The Spiritualist’, ‘os espíritos também participaram da festa, pois, durante o banquete do casamento, ouviram-se fortes batidas, provenientes de diversos pontos da sala, enquanto a larga mesa, em que se encontrava o bolo nupcial, se erguia repetidas vezes’.

O autor descreve os fenômenos atrelados a Kate Fox. ‘Sua mediunidade manifestava-se por batidas – frequentemente de grande intensidade -, luzes espirituais, escrita direta e aparecimento de mãos materializadas. Materializações completas por seu intermédio, eventuais na América, foram raras na Inglaterra. Às vezes objetos da sala de sessão eram movidos pelos espíritos e, em alguns casos, trazidos de outra sala [transporte de objetos]’.

Filme

Wagner de Assis, diretor dos principais sucessos de bilheteria com temática espírita no Brasil, também está à frente de um filme sobre as Irmãs Fox. O longa está sendo rodado em fazendas do interior do Rio de Janeiro e cidades antigas dos Estados Unidos.

De acordo com a Federação Espírita Brasileira (FEB), Kate, Leah e Maggie Fox foram percursoras do chamado ‘Moderno Espiritualismo Ocidental’. As chamadas ‘mesas girantes’ tiveram os primeiros registros no final de março de 1848. Nove anos depois, Allan Kardec publicaria a primeira obra, ‘O Livro dos Espíritos’.

Alta antiguidade

No ‘Livro dos Espíritos’, Kardec pondera que apesar das ‘mesas girantes’ terem registro marcante na América, ‘remonta à mais alta antiguidade’. Em outras palavras, ‘rodeado de circunstâncias estranhas, tais como ruídos insólitos, pancadas sem nenhuma causa ostensiva’.

Assim, se propaga ‘rapidamente pela Europa e pelas outras partes do mundo’. E completa que, diante da ‘multiplicidade’ das ocorrências, a incredulidade acabou desaparecendo’.

Continuar Leitura
Publicidade

Mais acessadas