Connect with us

ARTIGOS

Os dois livros que Chico Xavier psicografou em um mesmo dia de 1969

Published

on

chico xavier

Em 31 de março de 1969, Chico Xavier psicografou dois livros em um só dia, dos mais de 400 que publicou ao longo da sua missão com a Doutrina Espírita. Não se tem notícia no mundo de um trabalhador tão empenhado em popularizar a obra de Allan Kardec. Em outras palavras, o médium de Pedro Leopoldo foi capaz de iluminar corações inclusive de outras religiões. Mas não apenas pelas psicografias, mas pelas suas palavras doces e atitudes de amor incondicional ao próximo.

Chico Xavier psicografou dois livros em um só dia

Em 31 de março de 1969, data em que é lembrada o desencarne de Allan Kardec, Chico Xavier psicografou dois livros em um só dia, confirma a União Espírita Mineira. Trata-se de ‘Passos da Vida‘, com 156 páginas, e ‘Estante da Vida’, com 184 páginas. O primeiro, de diversos espíritos. O segundo, de Irmão X.

Ele se mudou de Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, para Uberaba, no Triângulo Mineiro, em 1959, mas ambas cidades foram palco de obras fundamentais para a história do Espiritismo. Em outras palavras, os admiradores do médium nos dos municípios não duelam pela qual seria mais importante. Assim, o legado de Chico continua com o amor que ele sempre deixou por onde passou.

Médium completo

Dividiu a sua lida do Espiritismo com inúmeros trabalhadores. Chegou a ser até funcionário do Ministério da Agricultura. Se dedicou ao Centro Espírita de maneira integral apenas quando se aposentou. Por isso, não raras vezes, passava a madrugada em contato com os irmãos espirituais para nos trazer mais um livro.

Certa vez, em Uberaba, quando foi dormir no quarto ao lado, chegou a deixar uma mensagem dizendo que os irmãos espirituais poderiam encontrar no outro cômodo. Ou seja, seu trabalho era (e continua certamente) incessante.

A memória das cartas consoladoras

A gratidão que inúmeras mães carregam pelo consolo da carta de um filho que partiu não só se transformou em filme, mas deixa a memória de Chico Xavier ainda viva da maneira mais bela possível. Em outras palavras, no modo puro do sentimento da gratidão.

Vários conteúdos podem ser encontrados no próprio YouTube (a exemplo do Pinga-Fogo que compartilhamos abaixo), mas não deixemos de ler sua rica literatura. Ainda que assistimos todos os filmes e vídeos, mas a obra pura, ditada com tanta ternura por um espírito, precisa percorrer nossas mãos, olhos e corações. Pois é cura, certamente é cura. Em conclusão, profundo despertar. Pois o Espiritismo é a fé pró-ativa.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas