Oração e mensagem espiritual para a minha cura

Todos nós estamos em processo de cura. Em outras palavras, se estamos aqui na Terra vivendo uma experiência na matéria, logo passamos por um processo de despertar interior. Teremos tempo sim de nos divertirmos, mas a responsabilidade maior da benção da nossa passagem por aqui sempre deve ser maior. De acordo com o Espiritismo, a fila para reencarnação é maior do que possamos imaginar. Ou seja, somos privilegiados em uma época de real transformação planetária.

Oração para a minha cura

Deus, que a cura do meu ser possa acontecer de maneira natural, de acordo com o meu merecimento. Embora saiba que tudo isso que estou passando é pela minha necessidade, que eu possa sentir a ponta de esperança que vai me auxiliar na conquista da força dessa caminhada. Para isso, peço o sopro dos irmãos em Cristo. Com fé. Coragem. Paciência. Assim, a esperança se restabelece.

Preciso dessa coragem nesse momento de desencontros, acompanhado pelo desânimo. Que os médicos da Terra possam ser iluminados pelos médicos do plano espiritual nesse processo de restabelecimento da Saúde. Mas que eu também abra meu coração para essa transformação acontecer.

Mensagem espiritual

A Saúde do nosso corpo e da mente é um reflexo do processo de aprendizado da nossa alma. Em outras palavras, é sim possível que sejam questões de vidas passadas e que agora voltam à tona para serem resolvidas justamente para a nossa cura.

Mas também é possível que a nossa invigilância e falta de cuidado com a maior de todas as ferramentas do nosso espírito. Que por ora é o corpo humano, e tenha provocado a situação que nos encontramos. E sempre é momento de mudar, fazer diferente, colocando mais amor e autocarinho em nossos passos.

Aprendizado e libertação

Quando aceitamos esse processo de aprendizado, que inevitavelmente pode passar por períodos de dor dado a nossa condição de humanos, começa a ocorrer a libertação. Assim, juntamente com as crenças arraigadas, as amarras mentais passam a nos auxiliar nesse processo. Naturalmente.

Em conclusão, estamos aqui na Terra para esse aprendizado de leveza, muito embora estejamos em meio à matéria e aos sentimentos que podem pesar profundamente nossos ombros e nossos passos. Amar, irradiar esse sentimento puro, é o começo. Trazendo luz própria. Não só ao nosso ser, mas a exemplo da água, alimentando o caminho por onde passa. Em outras palavras, se curando e também humildemente possibilitando a cura de quem nos cerca. Assim, a transformação passa ocorrer de maneira coletiva e planetária.