Connect with us

MENSAGENS

Oração e mensagem espiritual de esperança por tempos melhores

Published

on

A humanidade passa por situações delicadas em ciclos centenários, nos indica os estudiosos. Na nossa geração, sem dúvida, o Coronavírus está provocando transformações inimagináveis, em todos os campos da nossa vida. E, diante desses novos desafios, temos a possibilidade de escolher aprender e aprimorar o conhecimento e sabedoria do nosso espírito. Ou seja, a revolta e a lamentação apenas vão nos tirar a energia tão necessária. Em outras palavras, nos cabe aceitar o desafio e sair mais fortalecido no novo tempo que é construído.

Oração de esperança por tempos melhores

Deus, embora ore agora pedindo tempos melhores, agradeço as dificuldades atuais para aprimoramento do meu espírito, que não passa por nada que não seja necessário para a sua evolução. Dessa forma, que eu consiga encarar com sabedoria as dificuldades, auxiliando e respeitando o meu próximo diante essa pandemia, começando pelos meus familiares.

Mas a esperança que peço neste instante é aquele combustível da essência do Cristo em continuar caminhando em meio a tanta dor. Dessa forma, que eu consiga em todos os meus dias mais força e coragem para aprender e tomar as melhores decisões diante tantas incertezas.

Mensagem espiritual

Um novo tempo começa com a tomada de decisões de forma serena, baseada no conhecimento que a humanidade nos oferece. Ou seja, precisamos realinhar nossos passos com a sabedoria assimilada pelo nosso coração sem a carga do ódio, e sim da razão, com a influência do amor incondicional, cósmico, e não de sentimentos que são classificados equivocadamente como amor, a exemplo da paixão.

A mensagem espiritual que nos é soprada nesta pandemia é a melhoria em todos os campos da nossa vida. Dessa forma, lembrando sempre que ao respeitar o próximo, respeitamos a nós mesmos e o mundo se fortaleça, se cura e se fortalece.

A construção de tempos melhores

Não há novos tempos, bons tempos, sem boa colheita desde já. Em outras palavras, nos cabe começar a transformação desde já. O amor do Cristo deve voltar a pulsar em nosso coração como combustível, começando pela aceitação do momento que nos encontramos. Assim, vamos conseguir tomar as melhores decisões nessa caminhada.

A pandemia não é um castigo. Mas é uma consequência global do estilo de vida — e a Doutrina Espírita nos mostra que ninguém passa por aquilo que não precisamos passar, sendo este momento um pedido já previsto pelo o nosso espírito antes mesmo de reencarnar.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas