Connect with us

ARTIGOS

Oração e contato com forças superiores, segundo o Espiritismo

Published

on

oracao chico xavier espiritismo

De acordo com o Espiritismo, a oração é capaz de transformar nosso ser. Em outras palavras, abrindo espaço para a Espiritualidade nos auxiliar de maneira mais direta diante das questões do dia a dia. Durante a prece, elevamos o nosso espírito e podemos ver mais lucidamente todos os cenários que podemos construir com nossas decisões. Com serenidade, todas as questões ficam menores, sendo sempre possível tomar uma decisão com paz no coração. 

Oração e contato com forças superiores, de acordo com o Espiritismo

No livro Missionários da Luz (Chico Xavier), André Luiz explica que a prece ‘é vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalho de inexprimível significação. Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores’.

Em outras palavras, uma imensa porta se abre. Assim, através dela, desse movimento que parte do nosso coração, a Espiritualidade pode nos ajudar. Não que ela não esteja sempre no auxiliando, mas nem sempre abrimos essa porta.

Deus não faz por nós

Em outras palavras, depende unicamente de nós mesmos mover os pés. Pois no caminho dos nossos sonhos existem aprendizados que pedimos para passar. Sim, antes de retornar à Terra, a maioria do que estamos passando tem ligação com questões que precisam ser resolvidas.

Ou seja, encontramos nessas situações o que precisamos para a evolução do espírito. O aprendizado tem o poder de transformação, logo promovendo a cura.

Não há fórmulas

Podemos sim fazer orações católicas que estamos acostumados. A Doutrina Espírita acredita no despertar interior. Não depende de religião ou vertente de pensamento a nossa evolução. Depende de nós.

Em conclusão, não há fórmulas para se alcançar a serenidade. E esse verdadeiro estado de espírito ocorre muitas vezes na meditação silenciosa, a conversa simplesmente através de pensamentos com Deus e os trabalhadores espirituais.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas