Connect with us

NOTÍCIAS DO BEM

Onde fica a obra de 30 metros que homenageia Chico Xavier

Published

on

univem chico xavier

Chico Xavier ganhou obra de 30 metros na única universidade espírita do mundo, a Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília), fundada em agosto de 1967, na cidade do interior de São Paulo. Objetivo da instituição, conta o reitor, Dr. Luiz Carlos de Macedo Moraes, é inspirar os alunos em uma vida com base na caridade e ao amor ao próximo, informa o portal Solutudo.

Obra de 30 metros de Chico Xavier

Desenhada e pintada pelo artista Marco Henrique Guijo, a obra ocupa toda a extensão da caixa d’água da instituição, que tem altura equivalente a um prédio de 10 andares. ‘Foi uma experiência única e muito importante. Ainda mais por retratar um homem como Chico Xavier, que foi e sempre será um símbolo brasileiro, por isso mesmo a preocupação da perfeição em cada detalhe’.

Apesar da grandiosidade da sua passagem aqui na Terra, certamente Chico diria que não merecia. Em suas próprias palavras, fazia questão de se descrever ‘Cisco de Deus’.

Modernidade do símbolo

Mesmo o Espiritismo sendo considerado uma ‘religião’ nova em comparação com as demais, a renovação da mensagem é sempre necessária. A simples curiosidade de quem passa, em buscar sobre a obra do médium, que seja uma mensagem, faz do monumento um divulgador do bem.

Em outras palavras, Chico dizia que se Allan Kardec tivesse publicado que ‘fora do Espiritismo não há salvação’, ele teria seguido por outro caminho. Portanto, a essência da Doutrina é divulgar a mensagem, independente da crença do outro.

Despertar interior

Em conclusão, o despertar sempre será interior. Assim, podemos visualizar a essência de Chico Xavier como alguém que humildemente está na esquina distribuindo mensagens. E que mesmo se você não pegar o folheto, receberá o bom dia com a mesma vibração de amor.

O poder da missão de espalharmos a essência é transformador. Por isso, a luz de Chico continuará tão forte nos nossos corações.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas