Connect with us

ARTIGOS

Obsessão: pensamentos negativos recorrentes

Publicado

em

obsessao espiritismo

O que o Espiritismo tem a nos dizer sobre pensamentos negativos recorrentes? Como lidar com a obsessão, relacionadas a vidas passadas, envolvendo irmãos em desequilíbrio?

Obsessão: pensamentos negativos recorrentes

No livro ‘Mecanismo da Mediunidade‘, psicografia de Chico Xavier e Waldo Vieira, o espírito André Luiz observa que em ‘multiformes processos de obsessão (…), inteligências desencarnadas de grande poder senhoreiam vítimas inabilitadas à defensiva, detendo-as, por tempo indeterminado, em certos tipos de recordação, segundo as dívidas cármicas a que se acham presas’.

Esse processo é identificado durante reuniões mediúnicas com o propósito de encaminhamento. As pessoas obsediadas ficam ‘mergulhadas nos mais complexos estados emotivos, personificando as entidades.

Outras encarnações

Entretanto, André Luiz observa que ‘na realidade, exprimem a si mesmas’, vindo à tona a ‘subconsciência nos trajes mentais em que se externavam noutras épocas, sob o fascínio constante dos desencarnados que a subjugam’.

Em outras palavras, uma obsessão resultado de questões ainda não resolvida de existências anteriores, nos coloca novamente na energia que envolve toda aquela situação. Portanto, aflora o sentimento que precisa melhorar. Tendo que ser trabalhado com o perdão. Mas principalmente com a renovação de atitudes e pensamentos.

Novo caminho

Em conclusão: podemos mudar o caminho que sempre trilhamos no passado, através do despertar da consciência. Em outras palavras, fazendo o bem de maneira fraterna, estaremos em uma sintonia em que não seremos mais acessados por energias e forças que nos envolvem há diversas encarnações.

Dessa maneira, pode existir uma desistência de quem ‘está cobrando’ e esse irmão aceita auxílio das equipes de luz para também se desvencilhar da energia perniciosa. Ou seja, depende unicamente de nós para melhorarmos e não mais permanecer naquela faixa de vibração. Assim, estaremos vencendo nossas ‘dívidas’ exercendo o bem. Afinal, o que a Espiritualidade Maior espera de nós é justamente essa consciência de transformar o mal em bem.

Continuar Leitura
Publicidade

Mais acessadas