Connect with us

ARTIGOS

O que pode estar atrapalhando nossa vida segundo Chico Xavier

Published

on

No livro ‘O Ligeirinho’ (1993), através da mediunidade de Chico Xavier, o espírito Emmanuel faz uma importante reflexão sobre o cuidado que precisamos ter em não viver no passado ou no futuro. Ou seja, diante de tantos desejos e sentimentos mal resolvidos, acabamos deixando de viver o mais importante, o que realmente pode ser alterado, o hoje.

O que pode estar atrapalhando nossa vida: reflexão de Chico Xavier

‘Às vezes, fugimos ao serviço que nos cabe, justificando a omissão com os defeitos que ainda nos caracterizam’. Em seguida, a obra cita que acabamos deixando de exercer a caridade por acreditarmos não termos o suficiente.

Mas não apenas no campo material: negamos em colaborar no ensinamento ao próximo. Afinal, quantas vezes já doamos (de maneira gratuita ao mundo) o nosso conhecimento, de forma que ele ajudasse na evolução de outras pessoas?

Necessidade de vitórias para o ego

Infelizmente ainda somos consumidos pela vontade de vitórias do ego. Em outras palavras, um desejo que coloca nossas conquistas separadas da evolução real. Mas também do mundo, na vida de quem nunca iremos, de fato, conhecer.

‘Estamos no mesmo barco’ é uma ótima expressão para refletir sobre a humanidade. Pois toda a energia, todas as consequências a nível planetário, atinge a nossa alma.

A capacidade de se doar

Em conclusão, podemos estar nos dedicando demais por nossos sonhos. Mas enquanto não os enxergarmos de maneira coletiva, não iremos alcançar a maturidade desejada.

Essa sabedoria sim passa a fazer toda a diferença, trazendo a leveza que tanto pedimos em oração e admiramos nos grandes mestres. Que fizeram o mesmo caminho nosso, mas se doando para o mundo. Eles perceberam que não há vitória interior sem que essa energia passe para o coração de outras pessoas. Assim, a vitória, de fato, se torna eterna.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas