Connect with us

ARTIGOS

O que diz o Espiritismo sobre a própria alma do médium se comunicar

Published

on

chico xavier espiritismo

Sim, de acordo com o Espiritismo, é possível a própria alma do médium se comunicar em outro médium enquanto o corpo físico está em repouso. Embora não se trate de animismo. Estamos falando sobre a expansão da alma, que normalmente durante a noite acessa colônias espirituais e visita locais com a vibração que a mente naquele momento se conecta. 

A própria alma do médium se comunicando, de acordo com o Espiritismo

Em O Livro dos Médiuns, Allan Kardec narra que a ‘alma do médium pode comunicar-se, como a de qualquer outro. Se goza de certo grau de liberdade, recobra suas qualidades de espírito’. Dessa forma é possível que ele consiga buscar conhecimento de outras vidas, que agora estaria fora do alcance.

Mas quando isso é possível? Durante período de sonambulismo, transe. Em outras palavras, mesmo na matéria, podemos ter nossa experiência como espírito se comunicado. Em alguns casos, inclusive buscando ajuda.

Para sempre espírito

Precisamos compreender que nunca deixaremos de ser espíritos. Afinal, até mesmo diante de questões materiais, ainda em essência somos essa luz pulsante e imortal. Que anima o perispírito, em consequência o corpo físico.

Naturalmente, durante a noite, retornarmos para o plano espiritual em busca de estudo e tratamento. Com isso, o espírito é capaz de alcançar camadas do seu próprio conhecimento que estavam sem acesso só através do pensamento.

Não confundir com animismo

Que ocorre quando a própria alma do médium está se comunicando. O que tratamos neste artigo é quando nosso espírito busca uma comunicação, mesmo estando encarnado. Não é possível dizer que é raro nem comum, mas acontece, nos mostra a literatura espírita.

Por fim, precisamos estar cientes de que nunca deixaremos de ser espíritos. E, mesmo com bastante estudo, estaremos em colônias em busca de mais conhecimento e também ajuda e inspiração.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas