Connect with us

ARTIGOS

O que Chico Xavier dizia às mães após entregar psicografia

Published

on

A imagem que mais lembra a missão de Chico Xavier aqui na Terra é o fim da psicografia, quando entregava a mensagem para o familiar angustiado por notícia do ente querido. Mas só quem viveu esse momento pode recordar das palavras doces do médium mineiro. Entretanto, o jornalista Saulo Gomes, no livro ‘As Mães de Chico Xavier’, revela o conteúdo do sopro de luz ao pé do ouvido.

A mensagem de Chico Xavier para as mães

‘Minha filha, procure os necessitados, dê sua colaboração aos asilos, creches, favelas, presídios e lares muito pobres. Assim, você estará homenageando seu filho através da caridade e do amor ao próximo’.

Saulo Gomes, que morreu em outubro de 2019, reforça que muitas dessas cartas, além de trazer conforto a milhares de corações, foram peso determinante em algumas decisões judiciais e inúmeras reconciliação entre famílias. Em outras palavras, cumprindo a missão de tornar o mundo melhor. Assim, se tornando ferramenta de transformação em nossas vidas.

Filme ‘As Mães de Chico Xavier’

O filme de 2011, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes com base da obra ‘Por Trás do Véu de Isis’, de Marcel Souto Maior, conta a vida de três mulheres que passam pela a perda do filho. E no livro de Saulo Gomes, ele bem resume o sentimento que o Espiritismo nos traz neste momento de profunda dor: ‘só existe algo mais marcante que perder um filho: descobrir que ele continua vivo!’. Ou seja, a certeza do amor eterno.

O ator Nelson Xavier volta a interpretar Chico Xavier, um ano após o lançamento do filme da vida do médium de Pedro Leopoldo. Em seguida, se disse transformado com a energia de viver Chico, se tornando espírita.

Saulo Gomes, ‘o repórter de Chico’

Um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil foi o responsável de trazer Chico Xavier novamente à mídia, interrompendo silêncio de 24 anos. Mas mostrando o lado humano do médium, que por décadas acabou sendo vítima de difamação e sensacionalismo diante do desconhecimento da Doutrina Espírita.

Saulo Gomes desencarnou aos 91 anos em Ribeirão Preto (SP), entretanto continua em nossos corações por proporcionar espaços importantes para a divulgação da mensagem espírita. A exemplo do Pinga-Fogo com Chico Xavier, na extinta TV Tupi, uma das maiores audiências da mídia brasileira de todos os tempos.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas