Connect with us

ARTIGOS

O conselho do espírito da mãe para Chico Xavier contra furto do quintal

Published

on

chico xavier e a mãe

Por diversas vezes Chico Xavier recorria a sua mãe, em espírito, Maria João de Deus, que o auxiliou inúmeras vezes, ainda bem criança. Quando era cuidado pela madrasta, Dona Cidália, na pequena Pedro Leopoldo (MG), o médium pediu um conselho para a mãe para evitar o furto de hortaliças no quintal da casa, que estava ocorrendo com frequência. A principal suspeita era a vizinha.

Chico Xavier e o conselho da mãe

De acordo com história do livro ‘Lindos Casos de Chico Xavier’, de Hélio Dias, o conselho da mãe foi que a chave da casa fosse dada para a vizinha quando não tivesse mais ninguém na residência. Ou seja, ao invés do furto, eles ganhariam na verdade, proteção.

Em outras palavras, ao invés de acusarmos ou muitas vezes cortar relações, podemos dar o nosso exemplo de fé e esperança. Pois não devolver o que nos machuca na mesma faixa de vibração é uma conquista evolutiva do nosso espírito.

Exercer o perdão diariamente

Talvez uma briga por muitos anos entre vizinhos poderia se desenhar caso outro tipo de atitude tivesse sido tomada, mas o sábio conselho fez com que um furto se tornasse em confiança. Que possamos neste instante refletir de que maneira podemos ‘resolver’ uma questão que nos machuca de uma forma amorosa semelhante a esta.

Mas não é preciso nenhum espírito nos soprar nada. Porém é nos exigido um momento de prece, reflexão e aceitação de que precisamos renunciar um pouco das nossas certezas para aprender com o conhecimento humano. Em outras palavras, com a conexão sagrada de Deus que passa por todos nossos irmãos.

O poder da escolha

Diariamente temos em nossas mãos o poder de infinitas escolhas, mas é preciso renúncia das nossas certezas. Ou seja, necessitamos nos desprender de amarras, de crenças, que podem estar nos paralisando por décadas e séculos.

Se colocar no lugar do outro é fundamental para facilitar essas decisões que exigem a nossa renúncia. Mas sempre lembrando que não devemos condicionar a nossa felicidade ao outro. Pois o despertar é interior. Portanto deve nos bastar fazer o bem, sem desejar nada em troca — esse, um outro belíssimo ensinamento de Chico Xavier.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas