ARTIGOS
Nosso Lar 2: cheiro de rosas durante a gravação
Qual fenômeno que se registrava na presença de Chico Xavier encarnado que se repetiu na gravação de Nosso Lar 2? Qual a importância para a Espiritualidade da divulgação de um filme dessa magnitude?
Nosso Lar 2: cheiro de rosas durante a gravação
Wagner de Assis, em entrevista ao jornal O GLOBO, narra possível fato sobrenatural durante a gravação do filme. ‘Nós estávamos filmando em um cenário que era um centro espírita, inclusive. E o cenário estava fechado, o elenco todo dentro do cenário, ninguém entrou, ninguém saiu, e eles começaram a sentir um cheiro de rosas muito forte’.
‘Muito, muito forte. Neste dia tinha a presença de um médium junto comigo visitando a locação. O Nelson Martins Soares que é meu amigo, que é um médium de materialização. Eu olhei para ele, ele começou a rir e falou assim: ‘nós temos visitas’. Aí o elenco ficou: ‘que cheiro é esse, quem botou esse cheiro?’.
Espiritualidade
A magnitude desse filme – que será visto por décadas e décadas, por milhões de pessoas – faz com que a Espiritualidade dê um amparo especial. E independente dos fenômenos espirituais perceptíveis durante a gravação, certamente inúmeras outras inspirações ocorreram a todos os envolvidos, desde a produção até os atores e câmeras.
Pois faz parte da missão de espíritos, a exemplo de André Luiz, em auxiliar na evolução da Terra. Passar a mensagem para corações que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Doutrina Espírita se tornam, então, uma das tarefas mais importantes.
Pensar
Em conclusão, como mesmo diz o diretor Wagner de Assis: o filme não foi feito para espíritas. Foi produzido para quem gosta de pensar o mundo espiritual, de como existe vida depois da vida. Mas nem sempre tem contato com a literatura de Allan Kardec e que será despertado(a) através do filme.
Depois do período do cinema, o filme deve ir para plataformas de streaming, além de eventual transmissão em sinal aberto de TV nos próximos anos. Assim, atingindo milhões de corações, alcançando o feito que os trabalhadores espirituais desejam para a divulgação desse conhecimento rico em amor incondicional, que passa o limite da matéria.