Connect with us

ARTIGOS

Mensagem espiritual de Emmanuel para o seu momento de reclamação

Published

on

Muitos de nós mantemos o vício da reclamação como uma constante no dia a dia. Mas isso passa a ser diferente se conseguimos compreender a importância da leveza em nossa vida. Ou seja, quando mantemos o foco, caminhando com serenidade, encontramos o ritmo certo de aprendizado, paz e felicidade. Emmanuel nos oferece uma importante reflexão sobre o tema.

Mensagem de Emmanuel para o momento de reclamação

‘Mas se teimamos em dilapidar o tempo, reclamando contra o destino e hospedando chorosas rebeldias, é forçoso reconhecer que só adquiriremos progresso e conforto, quando largamos queixa e azedume, concentrando esforços em melhoria e trabalho’.

A mensagem do livro Rumo Certo nos revela o desperdício de tempo com a reclamação, mas também da energia. Ou seja além: além de não realizar a caminhada evolutiva, mina a força para continuar.

Limpeza de pensamentos e sentimentos

Por isso, a limpeza de pensamentos e sentimentos deve ser realizada diariamente. Em outras palavras, a renovação da fé, da esperança. Da mudança de comportamentos menores.

Pois o silêncio muitas vezes é cura, quando o que temos a oferecer são palavras de baixa vibração. Em seguida, passa a ocorrer a mudança sentimental. Pois despertamos que só oferecemos aquilo que possuímos. Assim, ao percebemos que podemos oferecer coisa melhor, avançamos para a leveza do ser.

Foco no objetivo, na missão desta vida

A organização da vida exige primeiramente foco, meta. Ou seja, exercer isso diariamente nos ajuda a controlar os momentos de fúria do ser. Assim, cortando os instantes de lamento.

Em conclusão, todo esse processo de mudança auxilia até mesmo como proteção ao surgimento de doenças mentais, a exemplo da Depressão. Mas o encontro da leveza requer aliança da essência com a fluidez da vida. Assim, o equilíbrio deixa em paz todos os sentimentos.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas