Connect with us

ARTIGOS

Influência espiritual a ‘homens de gênio’

Publicado

em

influencia espiritual espiritismo

Afinal, os ‘chamados homens de gênio’, com grande capacidade intelectual e de realizar transformações para a humanidade, recebem influência espiritual?

Influência espiritual a ‘homens de gênio’

No livro ‘Obras Póstumas‘, Allan Kardec pondera que ‘homens de gênio, de todas as categorias, artistas, sábios, literatos, oradores’ são ‘capazes, por si mesmos, de compreender e conhecer grandes coisas’.

Mas ‘precisamente porque são considerados capazes, é que os espíritos que visam à execução de certos trabalhos lhes sugerem as ideias necessárias’. Assim, ‘na maioria dos casos eles são médiuns sem o saberem’.

Evocação

‘Têm, contudo, vaga intuição de uma assistência estranha, porquanto aquele que apela para a inspiração nada mais faz do que uma evocação’. Ou seja, quando estamos com a consciência aberta em busca de resolução de algumas questões, nos conectamos com esses espíritos.

Mas isso independe de crença religiosa, e até mesmo de acreditar em algo imaterial. O Espiritismo acredita que o despertar é interior e que cada um irá contribuir de determinada maneira para a evolução da humanidade, começando pelas questões pessoais e familiares.

Anjo da guarda e espíritos afins

Além do anjo da guarda, responsável por nos tutelar aqui na Terra, existem os espíritos afins. Que podem ser familiares, mas geralmente são seres ligados a uma causa em comum, por menor ou maior que ela seja, aos olhos da matéria.

Pois existem pessoas com missão apenas familiar. Mas nem por isso menos importante. Recebem inspiração de grupo de espíritos com aquela energia, igualmente nos casos de missionários, a exemplo de Chico Xavier, e nomes que ficaram conhecidos em todos os campos do conhecimento. Pois encarnaram em busca de uma obra capaz de tocar corações. Além de contribuir para que a caminhada dos outros irmãos seja de mais sabedoria e autoconhecimento. Logo, potencializando a evolução espiritual que viemos em busca.

Continuar Leitura
Publicidade

Mais acessadas