Connect with us

ARTIGOS

Função do sono para o homem, segundo o Espiritismo

Published

on

sono espiritismo

De acordo com o Espiritismo, o sono tem uma função fundamental para o homem. Pois enquanto o corpo descansa, o espírito consegue se libertar da matéria. Ou seja, embora ligado à sua condição terrena, tem acesso a informações e lugares do outro mundo que não teria durante o dia, em suas tarefas do cotidiano.

Função do sono para o homem, de acordo com o Espiritismo

No livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec observa que ‘o sono foi dado ao homem para reparação das forças orgânicas e também para a das forças morais’. Ou seja, uma maneira de reajustar o caminho, reencontrando irmãos ligados à nossa missão. 

Assim, fortalecendo essa trajetória. Pois diante de tantos desafios da vida moderna, esquecemos a nossa condição de espíritos. E que estão na Terra por aqui ser a maior de todas as escolas, proporcionando enorme escala evolutiva.

Liberdade e conhecimento

De fato, não é exagero dizer que o sono é uma libertação para o espírito. Mas temos a responsabilidade da sintonia. Pois nem sempre visitamos lugares e vivenciamos situações evolutivas.

Sim, no plano espiritual existem locais danosos para nosso ser. E não é que somos atraídos para esses locais. Nós mesmos, com a vibração que alimentamos antes de dormir, nos conectamos com os irmãos que estão em baixa vibração.

Descansar e não desistir

Uma noite mal dormida ou a privação do sono ao longo do tempo, que seja alguns dias, desequilibra o nosso ser. Em outras palavras, o sono é curativo, olhando inclusive do ponto de vista espiritual.

Afinal, podemos retornar do descanso não apenas com o corpo preparado. Mas também com a intuição sobre os problemas que estamos enfrentando. Além de conseguir visualizar de outra maneira, com força de vontade, a nossa missão. Que está sendo reajustada para a leveza do ser na caminhada eterna.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas