DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?
Nem sempre temos realmente a disciplina necessária para diariamente executar todas as tarefas com eficiência. Afinal, somos humanos e isso é mais normal do que possamos imaginar.
Mas temos tempos em nossa vida que se não tivermos a disciplina bem definida, vira procrastinação, que nada mais é do que sempre transferir para depois e a energia daquela questão fica cada vez mais pesada.
‘O tempo é o nosso mais valioso recurso perante a vida; mas tempo, sem atividade criadora, tão-somente nos revela o descaso perante as Concessões Divinas. Se não acreditas no poder do trabalho, observa a tarefa que realizas, junto de outra que ficou por fazer’. (André Luiz/Chico Xavier)
Quantas vezes na última semana você trabalho, que seja meia-hora no projeto da sua vida, no seu maior sonho? Essa é uma boa reflexão para ver se estamos, de fato, empenhados na missão da nossa vida.
Perder tempo não está ligado ao ócio
Descansar, caminhar observando o mundo, apreciar a paisagem… tudo isso não é perder tempo. É de certa forma limpar a mente, deixar fluir os pensamentos e soluções aparecem para os mais variados problemas.
O que não se pode é fazer do ócio o carro-chefe da vida. Diariamente, mesmo aos fins de semana, podemos exercitar a mente de certa maneira, buscando conhecimento que envolvam nossos sonhos.
A sensação de tempo perdido nem sempre é verdadeira
Quem geralmente alimenta essa sensação de tempo perdido pode estar com ansiedade para ver logo o sonho concretizado, mas não funciona dessa maneira, pois não depende exclusivamente de você.
Portanto, use sempre o tempo ao seu favor. Faça a sua parte e faça bem feito, mas entenda o tempo de florir, apreciando esse momento de desenvolvimento, que é mais importante, com certeza, do que a linha de chegada.