Connect with us

ARTIGOS

Espíritos: como eles agem em sua vida

Published

on

espiritos espiritismo allan kardec

No momento de dor e desespero, muitas vezes esperamos que os espíritos estejam presentes de uma maneira divina. E eles estão, mas não do modo que vemos nos filmes. Na maioria dos casos, essa ação é silenciosa, justamente para não interferir em nosso livre-arbítrio.

Como os espíritos agem em nossa vida

Em ‘O Livro dos Espíritos‘, Allan Kardec ressalta que os espíritos não agem por ‘fenômenos extraordinários’. Além de não virem para auxiliar ‘por meio de milagres’ e ‘armados de uma varinha mágica’.

Dessa maneira, acreditamos que tudo ocorre de forma natural em nossa vida. Mas não é coincidência que encontramos exatamente tal pessoa no momento que mais precisamos. E quando a solução para algum problema que nos incomoda vem através de uma mensagem que só nós entendemos?

Livre-arbítrio

Mas eles não podem caminhar por nós. Ou seja, depende inteiramente de nossos passos a leveza de alma. Das questões mais simples até as que curam feridas do espírito, tudo depende inteiramente de nós.

O livre-arbítrio é intocável, mas com boa intuição há clareza de pensamento. Logo, de conhecimento e sabedoria, sendo capazes de tomar as melhores decisões. Nessa jornada, estamos sendo acompanhados, mais diretamente pelo nosso anjo da guarda.

Espíritos afins

Em conclusão: estamos em contato com espíritos com a mesma vibração. Além do anjo da guarda, que tem essa responsabilidade de nos tutelar, possuímos a conexão com irmãos familiares e também aqueles que têm missões semelhantes à nossa.

Em outras palavras, espíritos que podem ter ligação com nosso trabalho, voluntário ou não. Eles nos inspiram a distribuir amor, alcançar nossos objetivos, que são capazes de fazer o mundo melhor. Assim, nossa leveza de alma está em estender a mão, nos doar para a sociedade. Rompendo a barreira familiar, que é a base de cura e fortalecimento do ser para a maioria nesta encarnação.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas