O que o espírito André Luiz tem a nos dizer sobre a influência espiritual? Como acontece esse processo obsessivo, de acordo com o Espiritismo? O que a Doutrina explica sobre a vibração que nos conecta com esses ou aqueles irmãos?
Espiritismo: a influência espiritual segundo André Luiz
Em ‘Sexo e Destino‘, André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier, explica que ‘processos de influência espiritual não são unilaterais’. E completa: ‘ninguém é constrangido a beber, a roubar, a matar, a desenvolver atitudes antissociais ou comprometer-se no roubo ou na intriga’.
Em conclusão: ‘as pessoas simplesmente rendem-se às sugestões das sombras’. Ou seja, depois que abrimos as portas para os irmãos em desequilíbrio, a chance de seguirmos os passos na escuridão aumenta.
Aumento da vontade
No caso do uso de substâncias tóxicas, o aumento da vontade. Pois quem está consumindo fisicamente pode estar sob influência de vários espíritos que absorvem aquela energia. É como se um encarnado recebesse inúmeras ligações de amigos para o mesmo fim.
Ao seguir nesse caminho, o desequilíbrio do ser passa a ser permanente. Assim, causando problemas que afetam diretamente a vida pessoal e profissional. Afinal, a nossa vibração que vai atrair, se conectar com aqueles irmãos. Logo, as presenças de luz não conseguem mais o espaço necessário para nos intuir.
Ciclo
O livre-arbítrio é inviolável. Ou seja: cada um vai colher o que plantou de um modo bastante particular. Em certo momento, infelizmente depois de sofrer por um período, cada um de nós começa a despertar para a consciência maior da vida, que não se restringe à matéria.
E para quebrar esse ciclo de vícios, um novo ‘eu’ precisa nascer mesmo no curso da mesma vida eterna e desta encarnação. Com renovação de atitudes, mediante a mudança do nível de pensamentos, evitando a comparação e sem julgamentos. Apenas com a força de vontade de seguir nosso caminho no tempo interior do autoconhecimento.